Ana Bahia



 

Hoje estou escrevendo para contar o que aconteceu comigo, no domingo dia 22/04: mais um chamado de Nossa Senhora.

 
Meu nome é Ana Lucia Bahia, moro em Trapani na Itália. Há uns 15 dias atrás, vi um cartaz falando de um retiro com a presença da vidente de Medjugorje Marija Pavlovic, mas não dei muita atenção. No sábado, dia 21/04, li no facebook que ela estaria em Palermo e aqui em Trapani, cidade em que moro, no domingo. Pesquisei de novo na Internet para saber mais e vi que precisava de convite para entrar, pois seria em um ginásio, com lugares limitados. Como estava em cima da hora, nem procurei mais e nem fiquei pensando muito. Então, pela manhã fui à missa, como sempre, e encontrei com uma das minhas amigas que é freira e ela perguntou-me se eu iria. Eu disse que achava que não porque teria que pedir para meu marido me levar (nem lembrei que precisava de bilhete para entrar) e perguntei se ela iria. Ela também não sabia se iria ou não e que caso fosse me ligava. Cheguei em casa já quase às 13.30, mas no meu coração estava aquela indecisão de ir ou não ir. Preparei o almoço e perguntei a meu marido Gianfranco se ele poderia me levar e expliquei a ele que não tinha convite, mas que eu queria ir. Então, combinamos que ele me levaria e esperaria um pouco no carro para ver se eu conseguiria entrar. Arrumei tudo e saímos de casa às 15:15. Chegando lá, tudo estava lotado de carros e ônibus. O retiro havia começado de manhã, mas a presença da Marija seria na parte da tarde, e vi que do lado de fora no estacionamento tinha um telão com algumas pessoas sentadas (em cadeiras que trouxeram de casa), assistindo a uma palestra de um rapaz. Mas eu pensei comigo mesma: eu quero ver lá de dentro. Me dirigi então até ao portão de entrada e vi as pessoas com seus bilhetes para entrar. Após a passagem de um grupo, perguntei para o rapaz que estava controlando a entrada se tinha mais convites e ele disse que não, mas que eu poderia ver pelo telão. Mas eu queria entrar, então resolvi ficar por ali e talvez encontrar alguém que tivesse um convite sobrando. Ficamos, eu e um casal com uma criança de colo. Estes conheciam um dos organizadores e acho que telefonaram para ele e o mesmo apareceu no portão, eles tinham somente um convite, o outro eles tinham esquecido, então o organizador disse “vão entrando...” eu fiquei sozinha, mas não podia pedir para entrar porque não tinha convite. O organizador saiu e foi até a um lugar e voltou com um convite na mão, mas o casal já tinha entrado. Ele disse: oh eu trouxe o convite para ela, mas já entraram no ginásio. Eu fiquei olhando para o convite e disse: “será que você poderia me dar?” E ele, gentilmente, colocou o convite na minha mão e eu mais que feliz consegui entrar. Liguei para o Gianfranco falando que ele poderia voltar para a casa e que assim que terminasse eu ligaria para ele. Isso não demorou nem 5 minutos.
 
Quando entrei no ginásio fiquei até confusa, estava lotado, todas as arquibancadas cheias de gente. No meio do campo tinham feito um altar. Então pensei: vou subir até o alto e ver de lá se acho algum lugar para sentar. Fui subindo e alguns lugares estavam marcados, mas no final tinha o portão de emergência com dois degraus e algumas pessoas já sentadas ali. Vi que tinha um lugarzinho que era pequeno, mas que me cabia. Pedi licença e me sentei. Acho que era o ultimo lugar disponível, mas era um lugar especial, fiquei no alto e na frente do altar. 
 
Eles tiveram um problema com o áudio porque de lado não se ouvia e tiveram que aumentar o som e para quem estava embaixo estava alto, mas onde eu estava era perfeito. Então, comecei mesmo a pensar que foi Nossa Senhora que me chamou e me conduziu até ali. 
Depois da palestra e explicações de Medjugorje (muitos estavam tendo o contado com Medjugorje pela primeira vez) começamos a rezar o terço, muito lindo porque uma freira meditava os Mistérios e as crianças e os jovens começavam a rezar. Um grupo tocava as músicas, algumas traduzidas para o italiano, mas no mesmo ritmo e com os instrumentos usados também em Medjugorje. 
 
Depois o nosso Bispo veio falar e dar as boas vindas a Marija. Muitas vezes perguntavam se tinham sacerdotes por ali porque tinha somente um e a fila para confessar estava grande.
 
Ah, antes da Marija chegar, o palestrante explicou a todos que os videntes são somente o "telefone", ele usou esta palavra telefone, o meio de comunicação de Nossa Senhora, porque muitos querem abraçar, beijar, encostar nos videntes como se fossem "Nossa Senhora", mas não são.
 
Assim que Marija chegou todos aplaudiram e foi uma linda palestra! Ela falou mais ou menos uma hora. Às 18:00 ela disse, “este é o horário que rezamos o terço em Medjugorje, então quero pedir a vocês que desliguem as máquinas fotográficas e os telefones e rezem comigo o terço, Mistérios Gloriosos.” E ela rezou o primeiro, terceiro e quinto, alternando com outras duas pessoas.
 
Assim que terminou com a Salve Rainha ela pediu que quem pudesse se ajoelhar, se ajoelhasse e foi para perto da imagem de Nossa Senhora que estava no altar. Nesta hora o Bispo fez uma consagração de todos e da cidade à Nossa Senhora. No final Marija começou a rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria, nesta sequência, umas 3 vezes até que ficou em silêncio para falar com Nossa Senhora. Nesta hora o ginásio ficou em silêncio e olha a coincidência: o sol já estava começando a penetrar por cima das entradas de ar e iluminava diretamente a imagem de Nossa Senhora. Que lindo que foi! Ela ficou uns 5 minutos em presença de Nossa Senhora. Terminado, ela pediu que continuassem a rezar a ladainha. Nesta hora tive vontade de tirar algumas fotos da imagem de Nossa Senhora com este raio de sol, estava maravilhosa e repleta de luz. (veja fotos abaixo).
 
Terminada a ladainha, foi celebrada uma Missa pelo próprio Bispo e alguns sacerdotes e depois teria a Adoração. Posso dizer que passei uma tarde maravilhosa não planejada. Havia mais de 4 mil pessoas no ginásio, muitas pessoas ficaram em pé ou sentadas no chão dentro do campo. E no sábado em Palermo havia mais de 30 mil no estádio de futebol.
 
Ana Bahia


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.