Recomendação aos Peregrinos



Notas e Informações importantes para os peregrinos

Caros peregrinos!

 

Em nome de todos os sacerdotes que servem nesta Paróquia, eu desejo dar a todos vocês, que vêm a Medjugorje juntamente com os líderes espirituais dos grupos, as sinceras boas-vindas.

 

Quero agradecer de coração o desejo e a disposição de visitar este lugar de graça e de oração. Que Deus Todo-Poderoso, por intercessão de nossa Mãe Celestial, possa premiar todo o seu empenho e esforço para chegar a este lugar.

 

Para que a sua estada seja o mais agradável e proveitosa possível, desejo dar-lhes algumas orientações. Peço sinceramente que leiam e sigam com atenção:

 

1. A Santa Missa é celebrada apenas na Igreja paroquial. É possível celebrar missa, na Capela da Adoração,  com  agendamento  prévio. De acordo com os regulamentos eclesiásticos, é proibido celebrar missa nos hotéis, casas particulares, onde estejam hospedados, nas colinas e em qualquer comunidade ou capela localizada na Paróquia de Medjugorje. Para mais esclarecimentos e informações, por favor, contate o Centro de Informações do Santuário.

 

2. Grupos de oração dentro da Paróquia podem ser organizados apenas com a permissão do Pároco.

 

3. Somente os sacerdotes que trabalham para a Paróquia têm permissão para atender grupos de peregrinos e dar conferências na área da Igreja. Todos os outros devem pedir a autorização do Pároco.

 

4. Ninguém tem  permissão para "impor as mãos, orar sobre qualquer pessoa” dentro ou ao redor da Igreja.

 

5. Sacerdotes são convidados a celebrar na Santa Missa vespertina (trazendo tudo o que for necessário: alba, estola, celebrat...) e, se eles possuem jurisdição confessional, estará também à disposição para atender os peregrinos para confissões em seu idioma ou língua falada.

 

6. Os líderes de grupos de peregrinos devem agendar os seus encontros com sacerdotes e videntes no Centro de Informação do Santuário.

 

7. Pedimos aos grupos de peregrinos que contatem um guia que seja tecnicamente capacitado para conduzir grupos de peregrinos em Medjugorje. O serviço de guia poderá ser solicitado no Centro de Informação.

 

8. Pedimos aos líderes dos grupos de peregrinos para comunicar a chegada de seu grupo e o número de peregrinos no Escritório de Informação no seguinte telefone / fax: + 387 36 651 988 ou e-mail: informacije@medjugorje.hr

 

9. Pedimos que não se organizassem quaisquer outros programas ou atividades durante o horário do programa de oração vespertino do Santuário.

 

10. A área ao redor da Igreja, no Podbrdo e Križevac é um lugar de oração. Portanto, pedimos que fosse respeitado como tal, mantendo um comportamento digno e usando roupas que não perturbe a oração e a meditação. Pedimos a gentileza de preservar a limpeza desses locais.

 

11. Não acender velas no Podbrdo ou no Križevac. Velas podem ser acesas somente no local previsto no lado oeste da Igreja, perto da cruz de madeira. Não deixe oferendas, pedidos, artigos religiosos ou fotos no Podbrdo ou no Križevac.

 

12. Não é permitido fumar dentro e ao redor da Igreja.

 

13. Consciente da presença da grandeza de Deus e para proteger a atmosfera de oração e recolhimento não é permitido tirar fotos durante a Santa Missa e Adoração.

 

14. É proibido solicitar qualquer tipo de esmola, exceto no ofertório durante a Santa Missa, se notar alguém tentando fazer proveito, por favor, contate o Centro de Informações do Santuário.

 

15. As intenções para Missas, promessas ou doações para a manutenção desta Igreja podem ser entregues ao Escritório Paroquial.

 

Muito obrigado!                             

 

Com a bênção de Deus,


                                                                                          
Dr. P. Ivan Sesar, OFM o pároco, 

 

 


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.