26/03/2019 :: Frei Marinko Sakota no Retiro Espiritual Internacional dos Guias de Peregrinação: Nestes dias procuramos conhecer Jesus.

 

Dia 22 de março de 2019, com a Santa Missa presidida por Fr. Marinko Sakota, pároco de Medjugorje, concluiu-se o 26° Retiro Espiritual Internacional para os organizadores de peregrinações, guias dos Centros de Paz e grupos de oração, peregrinações e caridade ligadas a Medjugorje. Iniciado no último dia 18 de março, reuniu 360 participantes de 28 países.

 

Em sua Homilia, Frei Marinko, que também foi o Relator do Retiro, destacou que Nossa Senhora nos convida a ler as Sagradas Escrituras:

 

«Leia com o seu coração. Nestes dias temos procurado conhecer Jesus: conhecê-lo em Adoração, conhecê-lo na Santa Missa, em oração diante da Cruz; conhecer Jesus na Sagrada Escritura, ler a Palavra de Deus, conhecer Jesus é perguntar o que Ele quer. E aqui podemos confundir algumas coisas: o que Ele realmente quer com o que, no entanto, eu estou pensando que Jesus quer, pensa e diz. Vamos nos lembrar dos discípulos de Jesus que tiveram este problema. Eles entenderam Jesus à sua maneira e pensaram que o conheciam, que conheciam suas intenções ", disse Frei Marinko, citando Tiago e João: os dois irmãos e filhos de Zebedeu que" pensavam que Jesus fundaria um Reino e queriam estar perto Dele e na frente dos outros. Ao lado de Jesus, mas de uma maneira errada: isto é, sentando um à sua direita e outro à sua esquerda ».

 

«Estar perto de Jesus de maneira errada. Veja como você pode estar perto Dele, mas de um jeito errado. E levaram muito tempo para entender que Jesus não pensava assim, mas de uma maneira completamente diferente. A vontade de Deus era algo completamente diferente. Lendo as Sagradas Escrituras desta maneira, refletindo, meditando. É por isso que é importante ouvir, mas faça isso com o coração. Pergunte a si mesmo o que Deus quer: não o que eu quero, mas o que Ele realmente quer ", disse Frei Marinko, que explicou como Deus quer transfigurar e transformar tudo o que acontece conosco.

 

"A pedra que os construtores rejeitaram: precisamente a que Deus  pega, transforma e coloca como a pedra sobre a qual Ele construirá o seu Reino. Isso aconteceu inúmeras vezes e também com José , rejeitado por seus irmãos. E ele mesmo, o rejeitado, se torna o fundamento da sobrevivência e da vida de toda a sua família e de todo o seu povo. O mesmo acontece com os discípulos de Jesus, talvez nunca os tenhamos escolhido: não apenas Judas, mas também todos os outros. Jesus, ao contrário, escolhe justamente eles ", concluiu sua homilia, Frei Marinko Sakota.

Durante o retiro espiritual, o Arcebispo Henryk Hoser, Visitador Apostólico da paróquia de Medjugorje, falou sobre a Confissão em Medjugorje, a história e o significado da peregrinação e o papel dos guias.

 

O tema deste retiro espiritual, assim como o de todos que acontecerão em Medjugorje em 2019, será "Segue-me!" (Mc 10,21). O próximo encontro internacional programado é o Sétimo Retiro Espiritual da Vida, que acontecerá de 29 de maio a 1º de junho.


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.