07/08/2018 :: O 29º Festival da Juventude terminou com a Santa Missa de Ação de Graças no topo da Montanha da Cruz.

 

O 29 º Festival da Juventude terminou esta manhã , 6 de agosto de 2018, com a Santa Missa de Ação de Graças celebrada pelo Frei Marinko Sakota, o pároco, no topo da Montanha da Cruz às 5 da manhã. O Festival da Juventude começou na quarta-feira, 1º de agosto de 2018 e foi realizado sob o tema “Vivendo na Palavra de Deus”, quando dezenas de milhares de jovens de 72 países se reuniram.

O programa começava todos os dias, com a oração da manhã  no Altar externo da igreja de São TIago, e continuava com a catequese, testemunhos, músicas e alguns pensamentos inspiradores da nossa vida cristã. Na quinta-feira, 2 de agosto, os jovens se reuniram na Colina das Aparições para a oração do Rosário às 6 da manhã.

As catequeses matinais foram dadas pelo Frei Ante Vučković (quinta e sexta-feira) e pelo Visitador Apostólico para a paróquia de Medjugorje, Mons. Henryk Hoser no sábado. A oração do Rosário era feita todos os dias às 18h00 e o evento principal do dia, a Santa Missa da noite, às 19h00.

A Santa Missa de abertura e a homilia de 1º de agosto foram dadas por Mons. Luigi Pezzuto, núncio apostólico em Bósnia and Herzegovina, com 472 sacerdotes concelebrantes.

Os celebrantes nos dias seguintes foram Frei Ante Vučković, Frei Marinko Šakota, pároco de Medjugorje, Frei  Miljenko Šteko, Provincial da Província Franciscana da Herzegovina e o Visitador Apostólico da paróquia de Medjugorje, Mons. Henryk Hoser.

O maior número de padres concelebrantes  foi na sexta-feira – 570 deles, na quarta-feira foram 473, quinta-feira  548, sábado 537 e domingo 485 sacerdotes.

Na sexta-feira, 4 de agosto, após a Santa Missa da noite, houve a procissão com a estátua de Nossa Senhora diante do Altar externo, levada pelos jovens de Medjugorje, seguida pelos jovens representantes de cada país. A estátua foi trazida de volta ao Altar, quando então teve inicio a Adoração ao Santíssimo Sacramento e após a Benção.

No sábado, 4 de agosto, os membros da comunidade Cenacolo fizeram uma performance depois da Santa Missa.

Sacerdotes estavam disponíveis para o sacramento da confissão durante a maior parte do dia.

Todos os dias, o serviço e o programa ficavam mais bonitos graças aos cantos e músicas do Coro e Orquestra Internacional, conduzido pelo prof. Damir Bunoza, formado por jovens de 23 países.

O festival foi traduzido simultaneamente para 17 idiomas, e muitas estações de rádio, sites e emissoras de TV transmitiram ao vivo todo o evento. Além da rádio Mir Medjugorje, todo o programa diurno e noturno também foi realizado pela Radio Maria de 8 países, Laudato TV (Croácia), Espanol TV, Kit TV, Kathtube e muitos outros. O programa da ultima noite foi seguido por 1.076 600 expectadores pela Internet.


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.