14/08/2017 :: O 28º Festival da Juventude concluiu com a Santa Missa de Ação de Graças no topo do Krizevac.

 

O 28º Festival da Juventude foi concluído com a Santa Missa de Ação de Graças, comemorada pelo pároco Pe. Marinko Sakota no topo do Krizevac no domingo, 6 de agosto, às 5 da manhã. O Festival da Juventude começou na terça-feira, 1 de agosto de 2017 com o tema "Para que seu amor cresça sempre mais" (Fil 1,9) e reuniu dezenas de milhares de jovens de 61 países.

O programa começou todos os dias com a oração da manhã às 9 horas no Altar externo e continuou com catequese, testemunhos, música e lições da vida cristã. Na quarta-feira, 2 de agosto, os jovens se reuniram na Colina das Aparições para iniciar o dia com a oração dos Mistérios Gozosos do Rosário.

A catequese matinal foi dada pelo Pe. Danko Perutina (quarta-feira) e Pe. Jacques Philippe da Comunidade das Bem-Aventuranças (quinta-feira, sexta-feira e sábado). Devido ao calor extremo, em vez de às 4 da tarde, o programa continuou até as 5 da tarde, o que foi uma exceção neste ano. O Santo Rosário foi às 18 horas e a parte central do dia foi a Sagrada Eucaristia às 19h.

A abertura da Santa Missa em 1º de agosto foi celebrada pelo Pe. Augustin Čordaš, sacerdote recém-ordenado e pelo reverendo Pe. Miljenko Šteko, provincial da Província Franciscana de Herzegovina, falou a homilia. Os sacerdotes recentemente ordenados nos dias seguintes, que eram os principais celebrantes, eram o Pe. Alen Pajić, Pe. Emanuel Josić, Pe. Julijan Madžar, Fr. Zvonimir Pavičić, enquanto as homilias foram dadas por Danko Perutina, o cardeal Ernest Simoni-Troshani da Albânia, Pe. Ivan Filipović, assistente espiritual da comunidade Cenacolo e Pe. Franjo Dušaj.

O maior número de concelebrantes de sacerdotes foi na sexta-feira, 4 de agosto, 512 deles, enquanto havia 460 na terça-feira, 504 na quarta-feira e 507 na quinta-feira. Os videntes de Medjugorje, Ivan Dragićević e Marija Pavlović-Lunnetti rezaram o Magnificat de Nossa Senhora todas as noites após a Santa Missa.A procissão com a Estátua de Nossa Senhora foi realizada na quinta-feira, 3 de agosto, após a Santa Missa e a juventude da Suíça conduzirem a estátua. Representantes de jovens de todos os países entraram na procissão atrás da Estátua, quando tudo foi concluído com curta Adoração do Santíssimo Sacramento e a benção.

Esta caminhada teve a forma simbólica de um coração, como Gospa nos ensinou na oração, levando-nos ao Senhor. Membros da comunidade de Cenacolo fizeram uma performance musical "Credo" na noite de sexta-feira, após o programa da noite. Muitos sacerdotes de muitos países estiveram disponíveis para confissões durante todo o período do Festival da Juventude. Tudo isso foi acompanhado por música e canto do Coro e Orquestra Internacional, conduzido pelo prof. Damir Bunoza, com a juventude de 33 países. O Festival foi simultaneamente traduzido em 18 idiomas, e foi transmitido ao vivo e transmitido por muitas estações de rádio e sites.


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.