19/07/2017 :: PADRE ALEKSANDER, DA ARQUIDIOCESE DE PARIS: “Medjugorje é um lugar cristocentrico”

 

PADRE ALEKSANDER, é sacerdote há três anos. Vem da Arquidiocese de Paris e participou recentemente, do 22º Seminário Internacional para Sacerdotes, que aconteceu em Medjugorje. Durante uma transmissão da Radio “ Mir”, ele disse sobre si mesmo: “vivo em comunidade com outros sacerdotes empenhados em outra diocese, vizinha àquela de Paris, na qual existe uma carência de presbíteros. Nasci numa família católica muito tradicional, formada pelos meus pais e quatro filhos. Por ter sido educado na fé, nos anos da minha puberdade, como acontece com muitas outras pessoas, me extraviei. A minha irmã mais velha me encorajou a  unir-me a um grupo de oração, onde encontrei alguma coisa de nova, que a fé e a alegria podiam caminhar juntas, passo a passo. Em seguida participei dos exercícios espirituais organizados pela Comunidade Beatitudes. Naqueles dias, pela primeira vez, fiz uma confissão profunda, e pude fazer de fato, a experiência que Deus é Amor. Antes, eu sabia disto de maneira teórica, mas naquele dia eu experimentei pela primeira vez esta verdade. Em seguida, disse a Deus o meu “Eis-me aqui”.
Este ano, Padre Aleksander participou do Seminário para os Sacerdotes pela primeira vez. Sobre isto, referiu-se assim: “Não me atraiu tanto o tema do Seminário, como este lugar em si, pois para mim Medjugorje não é somente um lugar de oração, mas também de reconciliação. Em 2010 estive aqui como seminarista, mas agora claramente, não podia confessar. Então retornei para também fazer a experiência de como se confessa em Medjugorje e os motivos pelos quais muitas pessoas desejam aproximar-se aqui, deste Sacramento.
Desta vez estou percebendo mais, que Medjugorje não é somente um lugar mariano, mas também, um lugar onde é possível restaurar o relacionamento com Deus, com Jesus Cristo. Este é um lugar de caráter cristocêntrico. Cada vez que venho, vejo que tudo é direcionado a Jesus Cristo:  seja na veneração da Cruz, na Adoração Eucarística... nas orações e meditações. Isto é um claro sinal de que as mensagens de Nossa Senhora nos levam em direção a Cristo. Aquilo que se vive aqui é muito simples. Nossa Senhora não nos dá indicações novas para andarmos a Jesus. Nestes dias estou refletindo sobre o fato de que também nós , na nossa Paróquia, façamos a Adoração, mas falta um pouquinho da força do Espirito no rezar  o Rosário. É importante apresentar a oração do Rosário como fonte de fé forte e de encontro com Cristo. Eu sempre ensinei aos jovens, a oração do Rosário, mas agora sinto que devo fazer isto com maior fervor, porque recordo um convite que, antes da minha conversão, Nossa Senhora me havia feito:  aquele de  rezar o Rosário com o coração”
 

voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.