23/06/2017 :: Ao se apoximar o 36º aniversário das Aparições de Nossa Senhora: A Marcha pela Paz, de Humac a Medjugorje, está prevista para o dia 24 de junho de 2017

 
 
A “Marcha pela Paz”, um percurso de oração de Humac a Medjugorje, teve inicio em 1992. Desde então, ela acontece no dia 24 de junho de cada ano, festa de São João Batista e vigília do aniversário das aparições.
Os fieis dela participam rezando e cantando, enquanto os Sacerdotes levam na frente da procissão, uma cruz. A “Marcha pela Paz”, foi idealizada por Hubert Liebherr , um peregrino alemão , com o apoio do Arcebispo Mons. Frane Franić e do Frei  Leonard Oreč, mas a alma deste evento foi desde o seu inicio até a sua morte do Frei Slavko Barbaric.
 
Ele nos deixou a seguinte breve descrição da primeira  “Marcha pela a Paz”: “ No dia 24 de junho, aconteceu a “Marcha pela Paz”, durante a qual um compacto grupo de peregrinos, formado por pessoas de toda parte do mundo e do lugar, percorreram 11 km a pé em sinal de agradecimento pelos 11 anos de aparições e pela paz”.
 
Em 25 de junho de 1993, depois da segunda edição do evento, os participantes enviaram a todos os chefes de Estado do mundo, um apelo pela paz, no qual escreveram: “Nós, unidos a vinte milhões de peregrinos de todo o mundo, vos pedimos de empreenderem cada possível iniciativa para acabar esta guerra e instaurar nos Balcãs, uma paz fundada sobre justiça.”
 
A “Marcha da Paz é um evento muito significativo. O seu ponto de chegada é Medjugorje, um centro de paz , onde por 36 anos ressoa o convite  de Nossa Senhora para a paz. A finalidade de tal Marcha, é clara: rezar pela paz no mundo. Hoje a paz está ameaçada em muitos lugares do mundo e em muitos corações. Por isto vamos nos dirigir para Humac às 6 hs da manhã , no próximo 24 de junho, Festa de São João Batista.
 
Vamos nos unir à Paroquia de Medjugorje, à outras Paroquias da Hezergovina, da Bosnia, da Dalmacia, e da Croácia. Participemos e caminhando, rezemos pela paz, em cada coração humano, especialmente naqueles que vivem na inquietude ! (Glasnik mira, giugno 2017).
 

voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.