25/09/2016 :: CELEBRAÇÃO DA FESTA DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ EM MEDJUGORJE

 
 
A celebração da Festa da Exaltação da Santa Cruz em Medjugorje, aconteceu no domingo, dia 11 de setembro. Tal acontecimento tem sido celebrado na paróquia de Medjugorje, no domingo seguinte à festa da Natividade de Maria. Na Igreja paroquial, as santas Missas em língua croata foram celebradas às 7:00,8:00,12:00 e 18:00 hs. A santa Missa solene, presidida pelo Frei Damir Pavic, secretário da Província Franciscana da Bosnia Srebena, foi oficialmente celebrada sobre o Krizevac, na presença de uma multidão de paroquianos e peregrinos.
Frei Damir deu inicio à sua homilia dizendo:” Queridos fieis, caros devotos da Cruz de Jesus e da Bem Aventurada Virgem Maria, aquela que estava aos pés da Cruz! Hoje, neste lugar sagrado, na montanha da Cruz, nós celebramos a Santa Missa aqui desde 1934, no primeiro domingo após a Natividade da bem-aventurada Virgem Maria. Uma multidão de pessoas desta região da Bosnia Herzegovina, e do mundo inteiro, vem aqui sobre o Krizevac, para meditarem sobre a Cruz de Jesus e voltarem seu olhar para a Cruz, da qual provem a salvação. É por isto que hoje, nos encontramos neste lugar e procuramos aqui, reunidos em torno da Cruz de Cristo, a realidade mais santa da nossa fé.”
Para todos aqueles que não puderam subir ao Krizevac, Frei Ivan Dugandzjc celebrou ao meio dia, no Altar externo da Igreja Paroquial. A Santa Missa noturna foi presidida pelo frei Vjekoslav Milicevic e concelebrada por 69 sacerdotes. Como em cada ano, no dia anterior à Festa, Medjugorje foi invadida por uma multidão de peregrinos, muitos dos quais vieram aqui caminhando com os pés descalços.
 

voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.