09/09/2016 :: CELEBRAÇÃO PAROQUIAL DA FESTA DE EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ EM MEDJUGORJE

CELEBRAÇÃO PAROQUIAL DA FESTA DE EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ EM MEDJUGORJE

 

Neste ano, a celebração paroquial da Festa de Exaltação da Santa Cruz, em Medjugorje, acontecerá no domingo, dia 11 de setembro de 2016. Dentro da Igreja de São Tiago, as  Santas  Missas  na  língua croata serão celebradas às 7,8, 12 e 18 h, enquanto a Santa Missa solene será no Krizevac às 11 h.

 

Na paróquia de Medjugorje, a Festa da Exaltação da Santa Cruz é tradicionalmente celebrada sobre o Krizevac, a cada ano, no domingo, depois da Festa da Natividade da Virgem Maria. Em homenagem ao Ano Santo da redenção de 1933/34 e encorajados pelo pároco  Frei Bernadim Smoljan, apesar da extrema pobreza, os paroquianos edificaram sobre o monte que se destaca em Medjugorje, uma Cruz monumental de cimento. No ponto de encontro entre os dois braços, foram incrustadas algumas relíquias da Cruz de Cristo, recebidas de Roma. A primeira Missa aos pés da Cruz foi celebrada em março de 1934. Essa  também foi a data em que a montanha mudou seu nome de Sipovac para Krizevac.

 

Já a partir de setembro de 1935, o então Bispo Frei Alojzeje Misic, decretou que, em Medjugorje, a Festa da Exaltação da Santa Cruz fosse celebrada no domingo seguinte à Festa da Natividade da Bem- Aventurada Virgem Maria e, nesse dia, a Santa Missa para o povo, fosse celebrada justamente  no Krizevac.  Ao final de 1981, tal acontecimento teve a participação dos paroquianos e dos amigos das cidades vizinhas, mas, desde 1981, ou seja, com o início das aparições de Nossa Senhora, tem sido registrada a presença de peregrinos de todo mundo.

 


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.