12/08/2016 :: Terça-feira, 2 de agosto, no Festival da Juventude

Terça-feira, 2 de agosto,  no Festival da Juventude  

Às 6 h da manhã de terça-feira, 2 de agosto , no contexto do Vigésimo Sétimo Festival Internacional da Juventude de Medjugorje, os participantes subiram a Colina das Aparições onde rezaram o rosário. O programa continuou depois no Altar externo a partir das 9 h , quando o Frei Stanko Ćosić presidiu a oração da manhã. E , em seguida, aconteceu a catequese realizada por Dom Damir Stojić, um  sacerdote salesiano e membro da Província Salesiana da Croácia. Ele falou da Misericórdia de Deus e da parábola do Pai misericordioso. Antes de sua reflexão, foi exibido um pequeno vídeo que continha testemunhos de jovens peregrinos sobre a misericórdia . Também nesse dia os jovens tiveram a oportunidade de ouvir alguns testemunhos emocionantes dados por pessoas de todo o mundo.

 

Durante a manhã, testemunharam o Frei Boris Barun, um sacerdote pertencente à Província Franciscana francesa, e o médico húngaro András Csókay. Ele testemunhou  sua conversão e os  momentos difíceis vividos por sua família após a morte de seu filho.  

 

Na parte da tarde, depois do intervalo, a partir das 16 h , foi a vez do testemunho do casal de  franceses , Annie e Thierry Mazetier, e de Massimo Di Bernardo, um jovem italiano que trabalha como locutor  de rádio e também é professor de italiano e de latim. Ele compôs também canções espirituais e, há seis anos, faz parte do coral e da orquestra Internacional que animam os diversos momentos deste Festival em Medjugorje. No final do seu discurso, ele nos fez ouvir a música chamada "Uma alma ao sol", que ele escreveu em honra de S. João Paulo II. 

 

O casal Annie e Thierry Mazetier veio da França e já esteve várias vezes em Medjugorje. Thierry foi batizado em 2013, graças à experiência em Medjugorje. Durante o Festival da Juventude daquele ano, ambos receberam um chamado que, a princípio, não entenderam. Então, Annie começou seus estudos no Instituto "João Paulo II".O tema da sua tese foi a pergunta: "Pode uma mulher, ferida em sua sexualidade, redescobrir o sentido do dom de si mesma?". O casal  falou  então de sua conversão e do fato de que, apesar do sofrimento, o Casamento é um grande dom de Deus.

 

A parte central desse segundo dia do festival foi, mais uma vez, a Celebração Eucarística às 19 h, presidida por Dom Damir Stojić e concelebrada por quatrocentos e quarenta sacerdotes. A Santa Missa foi seguida por uma oração com  velas acesas  e, logo em seguida, pela Adoração da Cruz. Também nesse dia,  festa litúrgica de Nossa Senhora dos Anjos e da Porciúncula, muitos sacerdotes foram colocados à disposição dos jovens que desejassem receber o Sacramento da Reconciliação.

 



voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.