08/08/2016 :: QUARTA - FEIRA, 03 DE AGOSTO , NO FESTIVAL DE JOVENS EM MEDJUGORJE

QUARTA - FEIRA, 03 DE AGOSTO , NO FESTIVAL DE JOVENS EM MEDJUGORJE

Também neste 03 de agosto, o evento central do programa do Festival de Jovens foi a Santa Missa celebrada às 19 h, presidida pelo Frei Ivan Penavic, sacerdote novo da Província Franciscana da Bósnia Ezergovina, e  concelebrada por 446 sacerdotes. A homilia foi feita pelo Frei Ike Manduric, um jesuíta croata. A transmissão desta Jornada do Encontro dos Jovens está sendo seguida pela internet por 416.200 pessoas.

 

Depois da Santa Missa noturna, como em todo ano, os jovens levaram, em procissão, uma imagem de Nossa Senhora, ao longo do espaço existente no altar externo da igreja de São Tiago. A procissão seguiu todo o percurso em forma de coração. Depois a estátua de Nossa Senhora foi recolocada no altar. Teve início a Adoração a Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar. Como no dia anterior, um grande número de sacerdotes se colocaram à disposição dos jovens para que eles pudessem aproximar-se do sacramento da Reconciliação.

 

Depois da oração da manhã, conduzida pelo Frei Marinko Sakota, e da catequese sobre a relação entre a Divina Misericórdia e o sacrifício, dada aos jovens pelo frei Ike Manduric;  dirigiu-se também a  Robert Rukavina cuja esposa, Nada, espera o décimo filho deles. Robert, juntamente com a Associação "Kup Karmel” da Zagabria, organiza peregrinações para famílias a Medjugorje, das quais participa também Marjiana Rasic. Ela testemunhou aos jovens o seu caminho de vida e disse, entre outras coisas: ”Medugorje é a minha casa”.

 

O vidente Jacov Colo apresentou depois  a Associação “As Mãos de Maria” que se ocupa dos necessitados que vivem no território da Paróquia de Medjugorje. Ao final do programa da manhã, houve um testemunho de Mijo Mioc, membro da Comunidade “Pai Misericordioso”, que tem  sua sede em Bijakovoici e foi fundada pelo falecido Pe. Slavko Barbaric.

 

Depois da pausa, no início do programa, após o almoço, o italiano Francesco Vaiasuso  dirigiu-se aos jovens. Até a idade de 31 anos, ele não tinha jamais suspeitado de ser possuído. Até quando teve o seu encontro com o Pe. Matteo La Grua. Durante uma oração desse sacerdote sobre ele, foi constatada a evidência de que era o próprio satanás, juntamente com 27  legiões de demônios, a atormentarem a mente, o corpo e a alma de Francisco desde  sua infância. Daquele momento, iniciou-se uma luta diária pela sua libertação dos espíritos malignos, que haviam tornado sua vida insuportável, destruindo-a pouco a pouco ,  também o seu matrimônio  e todos os seus relacionamentos. Somente depois de muitos anos de orações e exorcismos, foi descoberto o motivo de todo aquele calvário: a causa de sua possessão estava em um evento que ocorreu, quando Francisco era ainda uma criança. Esse emocionante testemunho, portanto, falou-nos de um homem que era possuído e que, depois de uma luta difícil e prolongada, obteve a sua completa libertação.

 

Aos jovens participantes falou depois, Viktor Neugebauer, que faz parte do coro da Orquestra Internacional do Festival. Ele relatou  sua experiência adquirida numa missão.  Ao final do programa, após o almoço, Franjo Lovric, deu  seu testemunho sobre a peregrinação de bicicleta de Pádua a Medjugorje e vice- versa , da qual recentemente participou.

 



voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.