19/07/2016 :: DE BICICLETA PELA PAZ: DE MEDJUGORJE A PÁDUA E VICE-VERSA

 
 
Em 05 de julho de 2016, 12 membros do clube ciclistico “Brotnjo”, partiram de uma peregrinação de bicicleta de Medjugorje a Pádua. A ideia desta iniciativa nasceu de Giancarlo Bordignon, um peregrino italiano que desde o final de 1985, é guia e organizador de peregrinações a Medjugorje, e que ultimamente começou a organizar também peregrinações com bicicleta.
 
Algumas pessoas de Pádua, já há anos têm vindo de bicicleta a Medjugorje. Assim nasceu a amizade entre eles e o clube ciclístico “Brotnjo”. Graças ao amor pela Rainha da Paz de Medjugorje, por Santo Antonio, e por Pádua, nasceu a ideia de uma peregrinação com bicicleta, de Medjugorje a Pádua e vice-versa. Participaram alguns membros do clube ciclístico ”Brotnjo” e alguns ciclistas italianos de Pádua.
 
Franco Lovric, presidente do clube ciclistico “Brotnjo” afirmou que o objetivo desta peregrinação de bicicleta é múltiplo: agradecer a Deus, à Virgem Maria e Santo Antonio de Pádua, por todas as graças recebidas e exprimir a nossa gratidão divulgando a verdade sobre Medjugorje: a bicicleta é apenas um meio de realizar tudo isto. Naturalmente o evento é também uma maneira de se promover o andar de bicicleta e de exortar a todos a praticar atividades recreativas e esportivas. Enfim, esta peregrinação deseja reforçar  o sentimento de fraternidade entre os membros italianos e os da Hezergovina, e mostrar o valor do esporte e da fé, no mundo contemporâneo.
 
Giancarlo Bordignon, idealizador da iniciativa, disse que todos aqueles que decidiram participar desta peregrinação de bicicleta, deram seus testemunhos pessoais. Viveram a experiência da ternura do Pai que, nesta ocasião particular, se exprimem pedalando juntos e dividindo as forças, cansaço e atenções. Realizar esta iniciativa trouxe uma certa dificuldade. Já é a 5ª vez que os atletas vêm de bicicleta de Pádua à Medjugorje, mas é a primeira vez que os peregrinos de Medjugorje vêm a Pádua de bicicleta.
Responsável pela organização deste evento é a Agência de Viagem “ Avvenire di Pace” de Pádua. Os dois grupos de ciclísticos de peregrinos, se encontrariam no caminho, num local a eles comunicado. Quando retornarem a Medjugorje, os participantes agradecerão á Rainha da Paz, na Colina das Aparições.
 

voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.