23/03/2016 :: A Celebração do Domingo de Ramos em Medjugorje

A Celebração do Domingo de Ramos em Medjugorje  

 

O Domingo de Ramos ou da Paixão do Senhor nos leva à Semana Santa,  ponto culminante da preparação para a maior festa cristã: a Páscoa. No dia 20 de Março, a liturgia do Domingo de Ramos começou, como nos anos anteriores, no lugar onde existem as fundações da antiga igreja paroquial.

Após o anúncio do Evangelho da entrada do Senhor em Jerusalém e bênção dos ramos de oliveira, acólitos, leitores, cantores, padres e o povo de Deus, paroquianos e peregrinos  foram em procissão litúrgica até o  altar externo da igreja paroquial de São Thiago onde, às 11:00, o Frei Karlo Lovric celebrou a Santa Missa da Paixão do Senhor.

O coro paroquial, dirigido pela Irmã Irena Azinović, animou a celebração. A homilia foi proferida pelo Frei Vjekoslav Milićević. Neste ano também  juntaram-se aos paroquianos muitos peregrinos de países vizinhos da Bósnia e Herzegovina, da Croácia e do exterior. Além das quatro Missas em língua croata - celebradas às 7:00, 08:00, 11:00 e 18:00 – ao longo do dia, missas foram  também celebradas em outras línguas para os peregrinos estrangeiros presentes. Muitos deles se juntaram à oração do Rosário no Monte das Aparições, que começou às 14:00. Além de muitos fiéis que participam do programa tradicional de oração, a cada dia que passa aumentam as longas filas de pessoas  diante dos confessionários de Medjugorje, esperando pacientemente para se  aproximarem do Sacramento da Reconciliação

 

 

A Celebração do Domingo de Ramos em Medjugorje 

 

O Domingo de Ramos ou da Paixão do Senhor introduz-nos na Semana Santa, sendo o culminar da preparação para a maior festa cristã: a Páscoa. A 20 de Março, a liturgia do Domingo de Ramos teve início, como nos anos anteriores, no lugar onde existem as fundações da antiga igreja paroquial. Após o anúncio do Evangelho, que relata a entrada do Senhor em Jerusalém, e da bênção dos ramos de oliveira, dos acólitos, leitores, cantores, padres e povo de Deus – isto é, de todos os paroquianos e peregrinos – a procissão litúrgica seguiu em direção ao altar externo da Igreja Paroquial de S. Tiago onde, às 11:00, o Frei Karlo Lovric presidiu à celebração da Santa Missa da Paixão do Senhor. O coro paroquial dirigido pela Irmã Irena Azinović animou a celebração litúrgica. A homilia foi proferida pelo Frei Vjekoslav Milićević.

Também este ano, aos paroquianos juntaram-se muitos peregrinos originários dos países vizinhos da Bósnia Herzegovina e da Croácia, bem como outros provenientes do exterior. Além das quatro Santas Missas celebradas em língua croata, que tiveram lugar às 7h, 8h, 11h e 18h, ao longo do dia, houve também a celebração da Santa Missa nas respectivas línguas dos peregrinos estrangeiros que se encontravam presentes. Muitos peregrinos também se juntaram à oração do Rosário no Monte das Aparições, que começou às 14:00.  Para além dos muitos fiéis que participam no programa nocturno de oração, torna-se dia a dia mais comprida a fila daqueles que, à frente dos confessionários, esperam pacientemente poder aproximar-se do Sacramento da Reconciliação.

 



voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.