05/08/2015 :: O PROGRAMA DO ENCONTRO INTERNACIONAL DE JOVENS EM MEDJUGORJE DE 2ª FEIRA, 3 DE AGOSTO

 
 
 
Hoje, o evento central do programa foi a santa missa celebrada às 19 hs pelo Frei Damir Pavic, pároco de uma cidade da Bósnia Herzegovina  chamada Brestovsko e  concelebrada por 504 sacerdotes. Após, todos os fieis ficaram para a adoração ao Santissimo Sacramento, que foi encerrada com a benção de todos os sacerdotes presentes. Como acontece em todos os anos, um grande numero de sacerdotes se colocou à disposição dos jovens que desejavam aproximar-se do Sacramento da Confissão. 
 
Durante a parte da manhã, após um momento de oração, o frei Damir Pavic deu uma palestra sob o tema: “Da escravidão à liberdade” que foi seguida do testemunho do  jovem Georg Mayr Melnhof, de Salisburgo (Austria) . Ele vem de uma família de 10 filhos. Pensou em tornar-se sacerdotes e por esta razão estudou Teologia por 5 anos e depois compreendeu que não devia preparar-se para o sacramento da Ordem sacerdotal e sim para o Matrimônio.
Hoje está casado há 13 anos e tem 4 filhos. Durante 2 anos trabalhou como diretor de uma grande empresa  e durante a sua vida chegou a concluir 3 Faculdades: Economia, Teologia e Pedagogia. Atualmente desenvolve o serviço de catequista e durante 15 anos foi assistente pastoral dos novos movimentos e comunidades da Arquidiocese de Salsburgo (Austria). Fundou também a comunidade de “Loreto” que conta com 400 membros empenhados em algumas milhares de pessoas, que participam de encontros organizados e Congressos para jovens, como aquele por ocasião de Pentecostes , que a cada ano, reúne em Salsburgo, cerca de 7.000 jovens. Veio a Medjugorje pela 1ª vez em 1983, e quando retornou, fundou um grupo de oração que se tornou depois, um dos maiores movimentos de jovens da Àustria, o movimento “Loreto” citado acima.

Também a Sra. Sana Nassar,  libanesa, deu aos jovens o seu testemunho. Veio a Medjugorje pela primeira vez, em 1986 e 10 anos mais tarde, fundou a “Friends of Mary Queen of Peace” (Amigos de Maria Rainha da Paz). Os libaneses que se encontram no Líbano e os que estão espalhados pelo mundo, conhecem Medjugorje  graças à esta associação. Falou também da sua experiência e da influência de Medjugorje sobre o Líbano. Depois do intervalo do almoço, durante a tarde, Ivan Dragicevic, vidente de Medjugorje, falou aos jovens. Depois dele, deram o seus testemunhos, dois casais de jovens italianos:  Anzitutto Giorgio e Marta Scarpioni, que, após vieram a Medjugorje decidiram dedicar parte de suas vidas às crianças mais pobres de Uganda. São assim responsáveis por alguns projetos humanitários , em particular de alguns relacionados a crianças  carentes com  graves problemas mentais. Trabalham na pastoral dos jovens e acolhem jovens do mundo inteiro. O segundo casal de conjuges que testemunhou foi Gianluca Anselmi e Anna Benedetti, de Verona. Ambos são  músicos profissionais , por isto tocam, cantam e compõem. Compartilharam  com os jovens, sua história de vida, cheia de cruzes, mas também de alegria e amor.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.