04/08/2015 :: 6ª FEIRA, DIA 31 DE JULHO, TEVE INICIO O 26º ENCONTRO INTERNACIONAL DE ORAÇÃO DOS JOVENS

 

Nestes dias, Medjugorje está repleta de jovens: iniciou-se  o 26º Encontro Internacional de Oração dos Jovens, cujo tema central é “A paz esteja convosco”.  O inicio oficial do Festival aconteceu 6ª feira, dia 31 de julho  no altar externo da Igreja de São Tiago. 
O rosário das 18 hs foi conduzido pelo Frei Leon Marjanović, enquanto a Missa das 19 hs foi presidida pelo Dott. Frei  Miljenko Šteko, Provincial da Provincia Franciscana da Bósnia Herzegovina, e concelebrada por 333 sacerdotes. 
No inicio da Celebração, os jovens da Paroquia de Medjugorje saudaram todos os  presentes e em seguida houve a apresentação por grupos lingüísticos. Estavam representados jovens provenientes de 70 países do mundo. A saudação inicial foi feita por frei Marinko Šakota, Pároco de Medjugorje, que deu boas vindas aos jovens e disse: ” Bem vindos a Medjugorje , bem vindos à Mãe Rainha daPaz! Bem vindos à Mãe que vos ama incondicionalmente! “
Na sua homilia, Frei Miljenko Šteko, falou do tema do Encontro e disse: ” Desejo que nestes dias as mensagens de paz das palavras “A Paz esteja convosco”, tenha vida em cada um de vocês  e isto é de fato o objetivo deste festival. É a mensagem do Senhor ressuscitado e a sua eterna verdade. É luz de verdade. Cedo ou tarde, a escuridão e a mentira curvam-se de joelhos diante da verdade, pois não podem ter uma vitoria duradoura. Por isto a eles serve sempre uma nova mentira e uma nova ilusão. Isto experimentamos na nossa caminhada de vida. E nós frequentemente, permitimos que aquela  mentira venha, juntamente com o pecado, nos nossos  corações. Por isto todos temos necessidade de uma chamada repleta de misericórdia e de amor: “Convertei-vos! Creiam no Meu Filho! Creiam Naquele que se deixou crucificar para mostrar-vos quão grande é o amor do Pai! Façam o jejum! Rezem! Confessem-se! 

Celebrem a Missa como coração! Adorem o Meu Filho! “Paz aos vossos corações e que esta paz vos acompanhe pela intercessão da Rainha da Paz. Paz a vocês e a todos que vêm aqui! Levem esta atmosfera de paz, deem este abraço de paz da Mãe, Rainha da Paz a todos aqueles que encontrarem em vossos caminhos. Creiam e reforcem a vossa Fé! Sejam reconhecidos pela vossa fé, pela vossa fidelidade nas promessas de Cristo. E quando não estiverem aqui, saibam que poderão retornar sempre. Recomendo todos vós à materna proteção!A  Paz esteja convosco!” . 
Este Encontro no qual estão participando centenas de milhares de jovens do mundo inteiro, se concluirá dia 06 de agosto, com uma santa Missa sobre o Krizevac, e será celebrada às 5 hs da manhã.  A Radio “Mir” transmite o programa ao vivo , como fazem muitas outras rádios e muitas emissoras de TV. O Festival é entremeado de momentos de oração, cânticos, catequeses e testemunhos e tudo acompanhado de um Coral e uma Orquestra Internacional, do qual fazem parte jovens de 24 países. O Festival de Jovens é traduzido simultaneamente em 17 línguas.
 

voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.