30/06/2015 :: VIGÍLIA DO ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE

 
 
Na vigília do aniversário das aparições de Nossa Senhora em Medjugorje, entre os peregrinos provenientes da Bosnia Herzegovina e da Croácia, também estavam presentes grupos de peregrinos vindos da Republica Checa, Portugal, Brasil, Polonia, China, Canadá, EUA, Coreia, Vaticano, Irlanda, Inglaterra, França, Alemanha, Austria, Eslovaquia, Eslovenia, Italia, India, Ucrania, Lituania, Letonia, Bélgica, Libano, Espanha, México, Romenia e SriLanka.
 
As santas Missas em língua croata foram celebradas às 7:00, 8:00,11:00 e 19:00 hs. Foram celebradas outras santas Missas nas línguas: alemã, eslovaca, italiana, francesa, inglêsa, polaca, portuguêsa, tcheca, vietnamita, coreana, chinêsa e indiana.
A santa Missa noturna da vigília do aniversário das aparições de Nossa Senhora foi presidida, no altar externo da Igreja de São Tiago, pelo frei Svetozar Kraljevic, e concelebrada por 188 sacerdotes.
 
A celebração Eucaristica foi rezada mais solenemente com os cânticos executados pelo grande Coral “Regina della Pace”, dirigido pela Irmã Irena Azinovic.
Na sua homilia, Frei Svetozar, disse, entre outras coisas:
”Desde o inicio chamamos “Crianças” os seis videntes de Medjugorje. Eles o são 
ainda, assim como todos nós o somos. A santa Mãe Igreja preocupa-se com seus filhos, com nós todos e dirá aquilo que seus filhos deverão fazer. Mas há uma coisa que sabemos com certeza: Medjugorje não pode caminhar avante sem os videntes. Os videntes são muito importantes para Medjugorie e para a Igreja. 
Eis um fato autêntico. Uma consagrada cristã encontrou pessoas que conhecia após um longo periodo escolar. Durante aquele prazeroso encontro, eles falavam de suas conquistas no trabalho, da bela vida que conduziam, dos apartamentos, agendas, viagens, de seus projetos e assim afora. Ela perguntou a eles:
”Onde está a vossa fé? Rezam? Vão a confissão? Frequentam a Igreja aos domingos?  Enquanto falava isto, notou no rosto deles, um sorriso cínico, misto de surpresa e tensão. Sentia que devia dizer algo a eles, mas tinha medo: eles provavelmente estavam ali como amigos ou como fieis? Um mês mais tarde, eles a chamaram e desejavam falar-lhe. Eles pediram que ela repetisse a eles o que havia dito durante o último encontro e que esclarecessem o que deveriam fazer. Ela respondeu simplesmente:
“Peguem o carro e vão a Medjugorje. Confessem-se, subam ao Krizevac. Não vos peço mais nada”. 
“Mas como? Por que? Não é tarde? Agora já somos crescidos, passaram-se muitos anos. O que irá acontecer lá? O que dirão os nossos familiares?”
“Vão e não me façam mais perguntas. Vão!”
 
Na 2ª feira seguinte, eles a chamaram, para agradecê-la, dizendo: ”Obrigado, estivemos lá”.
Então, continua esta piedosa senhora, passaram-se quase dois anos. Eles vão à Missa todos os domingos e em cada festa e não somente eles, mas as suas famílias e convidam alguns amigos. Retornaram à fé. Estas aparições são santas.
Aquela senhora foi uma embaixadora de Deus, que foi em nome Dele, aos filhos deste mundo. Os videntes são embaixadores, que viram a Embaixatriz de Deus, escutaram e acolheram uma mensagem. A Igreja não pode caminhar avante sem embaixadores e sem as crianças videntes. Aqui encontramos irmãos e irmãs, amigos, fieis, peregrinos, que edificam a felicidade e amizade segundo a medida da fé, segundo a medida da santa Missa dominical, segundo a medida dos santos Sacramentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Segundo a medida do amor da Bem Aventurada Virgem Maria”.
 

voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.