09/03/2015 :: CELEBRAÇÃO DAS “VELAS” EM MEDJUGORJE

CELEBRAÇÃO DAS “VELAS” EM MEDJUGORJE

Como de costume, no mês de fevereiro em Medjugorje reina uma atmosfera mais tranquila, com um número menor de peregrinos. No dia 02 de fevereiro, com a presença dos paroquianos e de pequenos grupos de peregrinos provenientes da Itália, França, Áustria e USA, foi solenemente celebrada a festa da apresentação do Senhor ao Templo – Candelária.

Por ocasião desta festa, foram celebradas na Igreja de São Tiago, quatro santas missas em croata, além das missas em alemão, italiano, francês e inglês.

O programa litúrgico de oração noturno, iniciou-se com a recitação do rosário, presidida pelo Frei Karlo  Lovric, e depois prosseguiu com a santa missa presidida pelo Frei Dragan Ruzic e concelebrada por 5 sacerdotes. No início de sua homilia, frei Dragan disse que a Festa das Candeias (“Velas”), remonta ao século IV. Ela começou a ser celebrada, primeiramente em Jerusalém, para depois difundir-se a todo mundo cristão de agora. “40 dias após o Natal, os peregrinos que vinham a Jerusalém juntamente com os fiéis locais, relembravam a apresentação do Menino Jesus no templo. Desta forma renovavam aquilo que José e Maria realizaram para cumprir a lei que dizia que toda família judaica deveria apresentar a Deus o seu primogênito.  Este era também um sinal de agradecimento a Deus pelo ao dom da vida. Os pais, de acordo com suas possibilidades financeiras, também faziam uma oferta de sacrifício por seus filhos, esta tradição por sua vez, refere-se aos primogênitos nascidos na escravidão no Egito” disse o Pe. Dragan, que recordou também que neste dia a Igreja celebra a Jornada da Vida Consagrada. “Hoje de maneira especial, damos graças a Deus por todos aqueles que testemunham na luz a beleza de seguirem a Cristo, pelos votos evangélicos de pobreza, castidade e obediência. 


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.