03/03/2015 :: O PIO EXERCÍCIO DA VIA SACRA EM MEDJUGORJE

O PIO EXERCÍCIO DA VIA SACRA EM MEDJUGORJE

Uma particularidade do tempo quaresmal é a meditação da Paixão de Cristo, sobretudo no pio exercício da Via Sacra que é rezado nas Igrejas e nas famílias. Na paróquia de Medjugorje a Via Sacra é rezada às sextas-feiras, às 14 hs  no monte Krizevac e também a noite na igreja paroquial, após a santa Missa. Nas capelas de Surmanci, Vionica e Miletina, pertencentes a Medjugorje, a via sacra é rezado, às sextas-feiras, às 16 hs.

A Via Sacra começou a ser rezada no monte Krizevac, no início das aparições de Nossa Senhora. A partir de então, uniram-se aos paroquianos de Medjugorje, fieis dos vilarejos vizinhos e peregrinos do mundo inteiro. Muitos sobem o monte Krizevac, porque para eles, isto significa encontrar Jesus na Sua Paixão e descobrir o Seu amor.

No início, as estações eram marcadas por uma cruz de madeira, mas depois em 1988, foram colocados quadros de bronze retratando as várias estações, feitos pelo artista italiano Carmelo Puzzolo. Em cada um deles, com exceção daquele que representa o Jardim do Getsemani, encontra-se representada a figura de Nossa Senhora. A Via Sacra é rezada todas as sextas-feiras do ano no monte Krizevac.

 

 

 


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.