23/02/2015 :: RETIRO ESPIRITUAL PARA A PARÓQUIA DE MEDJUGORJE

RETIRO ESPIRITUAL PARA A PARÓQUIA DE MEDJUGORJE

 
 
Durante os meses de janeiro e fevereiro, encontra-se em Medjugorje, um menor número de peregrinos. Por isto, este é um período para organizar retiro espiritual para os paroquianos de Medjugorje. Neste ano aconteceu de 06 a 08 de fevereiro e foi conduzido pelo Frei Damir Pavic, pároco da Paróquia do Nascimento da Bem Aventurada Virgem Maria de Brestovko. Frei Mainko Sakota, pároco de Medjugorje, incentivou os fiéis a participarem do retiro com estas palavras: ”Neste período seremos guiados pelo Frei Damir. Desejamos que os paroquianos tomem a decisão e digam : eu e minha família iremos e tomaremos este tempo para nos renovar espiritualmente, desejo doar ao Senhor aquilo que Ele me tem dado”. 
 
O retiro iniciou-se no dia 06 de fevereiro com o programa litúrgico de oração vespertino, na Igreja Paroquial. No 1º dia do retiro, a oração do Rosário foi conduzida pelo Frei Karlo Lovric, enquanto a santa Missa foi celebrada pelo Frei Damir e concelebrada por 04 Sacerdotes.  Frei Damir presidiu as outras santas Missas vespertinas nos dias do retiro. Além de participar do programa de oração noturna, ele ministrou uma série de palestras  para os paroquianos. Voltando-se a eles falou entre outras coisas, do pecado e do mistério da cruz, como característica de cada cristão: “Queridos irmãos e irmãs, aceitemos a cruz! Peçamos ao Senhor, pela intercessão da Mãe, que as nossas cruzes sejam para nós aquele fardo leve e aquele jugo suave, que nos conduz à vida. Não há outro caminho. Nós podemos recusar a cruz, mas assim ela se tornará aquele lenho pesado, que nos jogará à terra. Se nós a aceitamos, ao contrário, ela pode se tornar uma alegria para nós e trazer doces frutos para nossa alma. Escutemos a voz de Maria, nossa Mãe! Não devemos pensar em saber mais que a nossa Mãe, que sabe o que é melhor para nós. Como uma criança pequena pode saber o que é melhor para ela mesma? Quem sabe ? Quem sabe é a sua mãe! Sua mãe o sabe! Por isto nós devemos escutar a Mãe, e não há outro caminho mais seguro para a salvação. São Luis Maria Grignon de Montfort disse que Maria é o caminho mais seguro, mais fácil e mais rápido para chegarmos a Jesus e à Sua graça.”, afirmou entre outras coisas, frei Damir Pavic, o palestrante do retiro Espiritual para a Paróquia de Medjugorje deste ano.
 

 



voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.