18/08/2014 :: ULTIMO DIA DOS TESTEMUNHOS DO 25º ENCONTRO DE ORAÇÃO DOS JOVENS EM MEDJUGORJE

ULTIMO DIA DOS TESTEMUNHOS DO 25º ENCONTRO DE ORAÇÃO DOS JOVENS EM MEDJUGORJE

 
Na programação matutina do dia 05 de agosto do Festival dos Jovens em Medjugorje, os  jovens tiveram a oportunidade de escutar o missionário Salvador Iniguez Morales. Quando ele tinha 10 anos, a sua avó lhe falou sobre Medjugorje pela primeira vez e  agora ele vive e difunde as mensagens da Nossa Senhora. A sua profissão é de médico geriatra, mas há muito tempo ele leva um duplo estilo de vida: durante o dia, assiste os anciãos e doentes, mas à noite se “arma” do Rosário e da imagem de Nossa Senhora e vai até a zona periférica e mais perigosa de Guadalajara, onde através das mensagens de Nossa Senhora, evangeliza prostitutas, travestis, homossexuais, organiza grupos de oração nestes bairros e ele mesmo reza com eles, também nas ruas. Costumeiramente ele passa por uma prostituta e lhe faz a pergunta: ”Quanto queres?” Quando ela lhe diz o preço ele responde: ”Alguém já lhe disse que você vale muito mais, que vale cada gota do sangue de Jesus Cristo? ” Depois lhe fala das mensagens de Nossa Senhora. Dois anos atrás, o diretor espanhol Juan Manuel Cotelo lhe pediu para dar um testemunho de sua vida num filme sobre Nossa Senhora e sobre Medjugorje, coisa que ele aceitou. No final, lhe fizeram uma surpresa: o diretor lhe presenteou com uma passagem para Medjugorje e Salvador foi  a Medjugorje  pela primeira vez. Este ano foi convidado e testemunhou como Medjugorje influenciou sobre ele e quais os frutos que ele está colhendo.
 
Também Valentina Pavsyukova, proveniente da Ucrânia, deu o seu testemunho aos participantes do encontro dos jovens. Devido ao regime comunista, a sua família não podia viver a própria fé. Quando era criança, a sua avó lhe ensinou a rezar o Pai Nosso. Aos 18 anos foi morar nos EUA e a oração do Pai Nosso a ajudou nos momentos difíceis longe de sua casa. Em 2007 começou a ser atraída fortemente à Igreja católica e teve uma conversão. Aqui em Medjugorje recebeu a resposta à sua pergunta: “O que devo fazer?”. Desejava tornar-se missionária e fundou uma organização humanitária denominada “Cálice de Misericórdia”, que protege a vida da concepção à morte natural. Valentina vive em Medjugorje na comunidade de oração “Luz de Maria”. Organiza peregrinações para jovens estudantes de medicina e em particular, para ginecologistas.
 
Depois da pausa para o almoço, o programa continuou às 16 h quando teve a palavra  Frei Charles Mangano, proveniente dos EUA. Ele começou a tocar a guitarra há 07 anos num grupo de oração. Em 1990 foi ordenado Sacerdote na  Diocese de Rockville. Através da música deseja aproximar as pessoas de Deus e ajudá-las no caminho espiritual. Hoje é pároco em Merrick (New York). Há anos que ele acompanha peregrinações a Medjugorje e consagrou o seu Sacerdócio a Nossa Senhora.
 
Também o Bispo da Suíça Mons. Marian Eleganti e o mais jovem dos videntes de Medjugorje, Jakov Colo, falaram aos jovens.
 
  
 

voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.