18/08/2014 :: COM A SANTA MISSA SOBRE O KRIZEVAC, FOI CONCLUIDO O 25º ENCONTRO DE ORAÇÃO DOS JOVENS EM MEDJUGORJE

COM A SANTA MISSA SOBRE O KRIZEVAC, FOI CONCLUIDO  O 25º ENCONTRO DE ORAÇÃO DOS JOVENS EM MEDJUGORJE

 
O 25º Encontro Internacional de Oração dos Jovens, iniciado em 31 de julho 2014, teve o seu término em 06 de agosto com uma santa Missa de agradecimento celebrada às 5:00 hs da manhã sobre o Krizevac e presidida pelo Frei Marinko Sakota, pároco da Paróquia de Medjugorje. O Festival dos Jovens desenvolveu-se sob o tema: “Eis a tua Mãe”
 
 
Este ano, no festival de Medjugorje,  estiveram reunidos 10.000 jovens provenientes de mais de 60 países. Todos os dias o programa do festival  começava com a oração matutina das 9:00 hs e prosseguia com testemunhos, cantos e ensinamentos de vida cristã. Depois da pausa do almoço, o programa  reiniciava às 16 hs e em seguida os jovens participavam da oração do Rosário às 18 hs. O evento central de cada dia foi a santa Missa, às 19 hs. A santa Missa de abertura, do dia  31 de julho foi presidida pelo frei Miljenko Steko, Provincial da Província Franciscana da Hezergovina, que fez também a homilia. As santas Missas dos demais dias foram presididas por D. Tomislav Zubac, Frei Hrvoje, Frei Goran Azinovic, Frei Bojan Rizvan e Frei Dario Galic, sacerdotes novos da província franciscana da Hezergovina, enquanto as homilias diárias foram feita por Frei Ante Vuckovic. O maior número de sacerdotes concelebrantes  foi  534, registrado na santa Missa  do dia 04 de agosto, às 19 hs.
 
    
 
Sábado, dia 02 de agosto, depois da santa Missa noturna, aconteceu uma procissão em torno do Altar externo. Domingo, dia 03 de agosto, os membros da Comunidade Cenáculo representaram um teatro intitulado “Creio” e por iniciativa deles foi projetado também um filme sobre a história do Festival.
 
    
 
Sacerdotes de todo o continente ficaram à disposição dos jovens que desejavam aproximar-se do Sacramento da Confissão, durante todo o tempo.
 
  
 
Os eventos do festival foram acompanhados de uma  Orquestra e de um Coro internacional, dirigidos pelo professor Damir Bunoza. Os seus componentes vieram da Austrália, Malta, Brasil, Coreia e de outros lugares, num total de 24 países. A oração do Rosário e a oração dos fieis aconteceu em 25 línguas. O Festival foi traduzido simultaneamente em 17 línguas e foi transmitido ao vivo para numerosas estações de radio e portais.
 
  
 
 

voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.