01/08/2014 :: Iniciou-se o 25°Encontro Internacional de Oração de Jovens

Iniciou-se o 25°Encontro Internacional de Oração de Jovens

Medjugorje nesses dias está dedicada aos jovens,  durante o 25° Encontro Internacional de Oração dos Jovens, cujo slogan neste ano é  “Eis ai a Sua Mãe”. Na sexta feira pela manhã, os jovens subiram a colina das aparições, onde foi realizada a oração matinal, que foi conduzida pelo frei Marinko Sakota, pároco de Medjugorje. A abertura oficial do festival foi realizada na quinta feira, dia 31 de julho, no altar externo. O terço teve inicio às 18 horas e foi rezado pelo frei Dragan Bolcic, a santa missa de abertura começou as 19:00  e foi celebrada pelo provincial da província franciscana da Herzegovina, frei Miljenko Steko e concelebrada por 335 sacerdotes.
 
 No inicio na celebração, jovens do mundo todo acompanharam as palavras dos anfitriões, os jovens da paróquia de Medjugorje, em seguida  teve inicio uma apresentação por países, realizada por jovens de 60 países. O Pároco de Medjugorje, Frei Marinko Sakota, deu as boas vindas aos jovens dizendo: e disse “Bem vindos à Rainha da Paz, à Mãe e a sua escola, que te ama, que te conduz ao seu Filho Jesus, ela conhece o melhor caminho”. Frei Miljenko na sua homilia disse como Medjugorje é um local de graça que nos atrai pelo abraço da Mãe: “Ela nos ama. Ela nos preenche com nossas necessidades básicas e assim reencontramos a paz, o amor para com Deus e o amor para com os homens. Nos tira do mundo virtual, e toca primeiramente os irmãos do Homem, rejeitado e desprezado, que o mundo não suportava, mas que antes de tudo, desejava o bem! Alcancem-no com um olhar puro, sintam-no com as mãos, contemplem a beleza das coisas, pois, você foi criado a imagem de Deus.
 
Existe alguém neste mundo que você não suporta, que desejas o mal ou até mesmo que odeias ? Pode ser até que esteja bem próximo?  Permitam irmãos e irmãs, que seu coração de pedra que não sabe perdoar, que teme o amor de Cristo que perdoa, perdoe agora em seu coração e, em você brilhará a luz da reconciliação. No sacramento da reconciliação, reestabeleça-se como aquele que é digno de receber a Cristo, seu corpo e em conformidade com Ele, e você encontrarás a sua paz. Você será capaz novamente de vir aqui em Medjugorje e pronunciar com total confiança: Faça-se em mim segundo a Tua Palavra.  Confiar na providência divina e saber que Deus esta sempre conosco. Ele não prometeu que não haveria sofrimentos e feridas, que não teríamos momentos difíceis na vida, mas prometeu que estaria conosco todos os dias, até o final do mundo. Ele nunca irá falhar. Deus não abandona o homem. O homem infelizmente pode abandonar a Deus e assim condenar-se, mas Deus não abandona o homem. Se Deus não renuncia ao homem e sempre oferece a oportunidade da conversão, o que tememos? em que está o medo?  Que cada um de nós, no caminho da conversão, seja amparado e protegido pela Mãe, Rainha da Paz !”.
 
 
O encontro, no qual participam cerca de dez mil jovens de todas as partes do mundo, encerra no dia 06 de agosto com a Santa Missa na montanha do Krizevac às 5 horas da manhã. O encontro esta sendo transmitido pela radio Mir Medjugorje e muitas outras estações de rádios, portais da internet e TV. O festival é marcado pelas orações, canções, apresentações e testemunhos, que são acompanhados pelo coral e orquestra do qual participam jovens de 20 países. O Festival dos Jovens, Mladifest, é traduzido simultaneamente em 17 idiomas.
 


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.