31/07/2014 :: DO LUGAR MARIANO DE NAZARÉ AO LUGAR MARIANO DE MEDJUGORJE

DO LUGAR MARIANO DE NAZARÉ AO LUGAR MARIANO DE MEDJUGORJE

 
No inicio do mês de julho, encontramos em Medjugorje 10 peregrinos provenientes de Israel, mais precisamente de Nazaré, e dois deles,  a Sra. Therese Daoud e Pe. Souhail Khoury, foram hóspedes de um programa da Radio “Mir” Medjugorje.
P. Souhail disse que esteve pela 1ª vez em Medjugorje há 12 anos atrás e que desde então vem cada ano com um grupo de peregrinos: ”Sou sacerdote há quase 28 anos e sou casado, porque pertenço ao Rito Católico Oriental. Desenvolvo o meu ministério pastoral no território da Galileia, e em particular em Nazaré. Junto com as costumeiras atividades pastorais, desde a minha 1ª vinda a Medjugorje, começamos a nos reunir em comunidade de oração, denominada “Família de Maria”. Nos reunimos uma vez ao mês há 12 anos, em diversos vilarejos, em diversos lugares e em diversas Igrejas. Iniciamos com 50 membros e agora somos mais de 100. Nos reunimos costumeiramente às sextas feiras e aos sábados, nos quais a Igreja é liberada, em todas as igrejas cristãs da Galileia. Adotamos também o programa de oração de Medjugorje: O Rosário com os cânticos, a Santa Missa e a Adoração. Sou também ativo na rede social network através da qual divulgo as mensagens de Nossa Senhora para 25 países. Nos encontramos também com um grupo de peregrinos  que vieram em peregrinação à   Terra Santa e deste somos estamos em comunicação. Desejo dizer isto: “Se não existisse Nazaré, não existiria nem mesmo Medjugorje.  Medjugorje é para nós muito querida, aqui participamos de uma fé profunda. Posso testemunhar que também os peregrinos que vêm comigo, retornam para casa modificados, e testemunham aos outros aquilo que viram, como a fé os está modificando” afirmou P. Souhail Khoury.
 
A Sra. Therese Daoud, depois de sua cura de uma grave enfermidade, fez os votos de vir a Medjugorje. Depois que lhe foi diagnosticado um carcinoma, deveria fazer a amputação de uma perna:  “à espera  disto , no hospital, eu rezava sempre. Encontrava consolação na oração, pedia para estar mais próxima o quanto mais possível de Deus e da Sua vontade; que Ele abençoasse a minha família, de maneira a aceitarem a enfermidade e suas consequências. A operação foi adiada e  isto por muitas vezes, era como se alguma coisa me estivesse  dizendo de não me submeter àquela cirurgia. Em seguida eu continuava a rezar então com mais força. Também outras pessoas rezavam por mim, me encorajavam para que eu me sentisse melhor.”
 
“Quando a vidente Vicka esteve em Nazaré, eu estava naquela Igreja e rezei com toda a comunidade de oração lá presente. No momento da aparição, fizemos fervorosas orações  para Nossa Senhora. Depois disto , fui novamente ao controle médico e 10 dias depois, do hospital me disseram que o carcinoma estava regredindo. Decidiram fazer um controle suplementar, que depois me confirmaram que eu estava curada. Devo dizer que, que no período de espera dos resultados dos exames, a minha família ficou em oração comigo e que pedimos a uma pessoa próxima de Vicka, que a vidente me recomendasse à Nossa Senhora. Fiz a promessa  de vir a Medjugorje, ver os lugares de oração, o Krizevac, a Colina das aparições, a Cruz azul e de sair deste lugar com as minhas  pernas. Agora me sinto contente, feliz e cheia de fé. Vim com toda a minha família”, disse a Sra. Therese, acrescentando que também o seu médico a encorajou a testemunhar o seu caso aos outros tanto quanto  possível.

voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.