11/07/2014 :: Iniciou-se o 19º Seminário Internacional para os Sacerdotes em Medjugorje

Iniciou-se o 19º Seminário Internacional para os Sacerdotes em Medjugorje

Cerca de 300 ​sacerdotes, ​d​iáconos e ​s​eminaristas de 25 países (Ucrânia, Corea, Lituânia, Alemanha, Suíça, Áustria, Brasil, Itália, Rússia, Croácia, Bósnia Herzegovina, Sérvia, Eslovênia, Hungria, Republica Checa, ​ Eslová​quia, França, Bélgica, EUA, Irlanda, Peru, Equador, ​ ​Argentina, Espanha, e Polônia) estão participando do Seminário Internacional para os Sacerdotes. O pregador do ​seminário é Frei Ljubo Kurtovic pároco de Veljaci. Nascido em 1969 em Drinovci, entrou na Ordem Franciscana na província franciscana da Hezergovina e em 1996 foi ordenado ​sacerdote em Frohnleinten, na Áustria. Depois da ordenação ​s​acerdotal, desenvolveu sua obra pastoral como capelão na paróquia de Humac e de 2000 a 2007 esteve em Medjugorje. ​ ​De 2007 a 2013 foi professor do Seminário de Zagreb. Atualmente recebe a função de Pároco de Veljaci , na Hezergovina.

O ​t​ema do ​s​eminário que terminará em 12 de julho de 2014 é:​ ​”Eis tua Mãe” ​ ​(Jo19,27)  “Na escola de Nossa Senhora”.  Estes encontros internacionais tiveram início no verão de 1996, a pedido dos mesmos ​sacerdotes e desde então isto acontece regularmente. Além da Conferência, os participantes do seminário participam também do programa litúrgico de oração da Paróquia de Medjugorje. Nas primeiras horas da manhã de 5ª feira, eles rezam o ​​rosário sobre o Podbrdo, enquanto que na sexta feira fazem a Via Sacra no Krizevac. O ​seminário se​rá concluído com uma ​m​issa às 11hs​ no​ sábado, dia 12.


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.