14/03/2014 :: Foi realizado o Terceiro Seminário para treinadores e responsáveis das Fraternidades da Juventude Franciscana

Foi realizado o Terceiro Seminário para treinadores e responsáveis das Fraternidades da Juventude Franciscana 

De 7 a 9 de março foi realizado em Medjugorje o Terceiro Seminário Nacional para formadores e responsáveis das Fraternidades da Juventude Franciscana com  o tema: "Quem ama Cristo é uma pessoa cheia de alegria" (Papa Francisco). O Seminário contou com cerca de cento e dez membros da Juventude Franciscana de diversas regiões da Bósnia e Herzegovina.

Também estiveram presentes Frei Danijel Rajic, assistente espiritual  nacional da Bósnia e Herzegovina, Frei Slaven Brekalo, assitente espiritual da Juventude Franciscana regional da Herzegovina, e Martha Rados, representante do Conselho Nacional da Juventude Franciscana da Croácia. O objetivo do Seminário foi o de discutir  sobre a importância da formação na fraternidade, com especial referência durante o primeiro período de conhecimento das fraternidades.

O seminário começou com a reunião dos participantes no Salão "Beato João Paulo II", seguido pela santa Missa na igreja paroquial de Medjugorje. Os participantes também participaram de algumas conferências e, durante os trabalhos em grupos, discutiram, entre outras coisas, sobre a formação das fraternidades locais, as dificuldades com que os líderes da Juventude Franciscana enfrentam e as possíveis soluções dos problemas atuais.

 

  

 


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.