22/01/2014 :: Concluídos trabalhos da Comissão vaticana de Investigação sobre Medjugorje

Concluídos trabalhos da Comissão vaticana de Investigação  sobre Medjugorje

 
Sexta-feira, dia 17 de janeiro, a Comissão Internacional de Investigação realizou a sua última sessão sobre este lugar de peregrinação. 
 
Vaticano (IKA) - O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, disse que a Comissão Internacional de Inquérito sobre Medjugorje, presidida pelo Vigário emérito de Roma o cardeal Camillo Ruini, realizou a sua última sessão na sexta-feira, dia 17 de janeiro. 
Os resultados da investigação serão entregues à Congregação para a Doutrina da Fé, que os examinará posteriormente.  Segundo as declarações prestadas por seis pessoas, Nossa Senhora apareceu em Medjugorje em junho de 1981, e continua a aparecer até aos dias de hoje.
Em 1991, a Conferência Episcopal expressou prudência sobre o fenômeno e proibiu que se realizassem peregrinações oficiais ao local.
Em março de 2010, uma Comissão de Investigação do Vaticano assumiu o encargo de examinar este local de peregrinação.  No entanto, o núcleo central do seu trabalho não se debruçou, sobretudo, nas aparições de Nossa Senhora, mas na vida espiritual e no acompanhamento pastoral dos peregrinos que se deslocam a Medjugorje.
As supostas aparições marianas em Medjugorje começaram a 24 junho de 1981. Seis crianças, declararam que a Virgem lhes apareceu enquanto pastoreavam as ovelhas. De acordo com as declarações prestadas pelos videntes, agora já adultos, as aparições até hoje continuam a ocorrer com frequência. Nossa Senhora faz afirmações precisas sobre questões tanto eclesiásticas, como de outra natureza.
 

voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.