27/03/2013 :: Tríduo Pascal em MEDJUGORJE

 

Tríduo Pascal em MEDJUGORJE

 

Quinta-feira Santa, 28 de março. Neste dia, em que a igreja comemora a instituição da Eucaristia e as Ordens Sacras, só é permitido a celebração da missa do Crisma e da missa da Ceia do Senhor. Na Igreja Católica, a missa do Crisma é celebrada apenas pelo Bispo, juntamente com os sacerdotes na catedral. Portanto, nesta manhã em Medjugorje não haverá confissões e missas. A oração do Rosário na paróquia de Medjugorje terá início às 17:00, e às 18:00 será celebrada a missa Solene da Ceia do Senhor. Após a celebração da missa, os fiéis poderão adorar e rezar em silêncio ao lado do Santíssimo Sacramento até meia-noite. Poderão se aproximar do sacramento da Confissão, a partir das 16:00 até o início da Celebração Eucarística.

  

 

Sexta-feira Santa, 29 março - Sexta-feira da Paixão do Senhor.

Na parte da manhã não haverá celebração liturgica e nem confissões na Igreja. A Via Sacra para os peregrinos estrangeiros e para os croatas será no Križevac às 11:00. Na parte da tarde, o Rosário será às 17:00, e a Liturgia da Paixão do Senhor será realizada às 18:00. Neste dia, a Cruz será o centro, por isso os fiéis são convidados a meditar sobre a Paixão, Morte e Sepultamento do Senhor. Na Igreja Católica, a Sexta-feira Santa é um dia de jejum rigoroso e abstinência. É possível confessar até o início da Liturgia da Paixão do Senhor.


Observação: De acordo com uma diretiva do nosso Ordinario Diocesano, na Sexta-feira Santa durante o rito de beijar a Santa Cruz, iremos recolher as ofertas para a Terra Santa.

 

 

Sábado Santo, 30 de março - Vigília Pascal. No Sábado Santo, a igreja se conserva em oração e jejum no Sepulcro do Senhor. Na parte da manhã não haverá celebração liturgica na Igreja de Medjugorje. A Vigília Pascal começa às 20:00 h. As confissões poderão ser feitas até o início da Vigília Pascal. Como de costume, o programa de oração também será transmitido pela Rádio "Mir" Medjugorje.

 

 

Domingo, 31 março - Ressurreição do Senhor. A Santa Missa em lingua croata na Igreja Paroquial será às 7:00, 08:00, 11:00 e 18:00.


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
Eventos em Medjugorje
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2026 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.