20/08/2012 :: Celebrada a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora em Medjugorje
Celebrada a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora em Medjugorje
A solenidade da Assunção de Nossa Senhora ao céu foi celebrada em Medjugorje, quarta-feira, dia 15 de agosto de 2012 com grande participação de peregrinos locais e estrangeiros.
Milhares de peregrinos, entre os quais, numerosos jovens, andaram a pé durante toda a noite para chegarem a Medjugorje, confessaram-se e participaram das Santas Missas que foram celebradas a partir das 6 horas da manhã.
Entre os peregrinos estrangeiros, os italianos foram os mais numerosos e, segundo informações oficiais, estiveram presentes também peregrinos vindos da Áustria, Alemanha, Irlanda, Inglaterra, dos Estados Unidos, da Eslováquia, Ucrânia, Polônia, Hungria, França, Coréia, Líbano e, naturalmente, da Bósnia e Herzegovina e Croácia. Ao longo do dia, foram celebradas missas em idioma croata e nos idiomas dos peregrinos estrangeiros. A Santa Missa vespertina das 19 horas foi celebrada pelo frei Svetozar e concelebrada por 76 sacerdotes.
voltar