30/07/2025 :: CONSAGRAÇÃO DO POVO CROATA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

CONSAGRAÇÃO DO POVO CROATA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Os bispos croatas realizaram uma consagração solene ao Sagrado Coração de Jesus no dia 27 de junho de 2025, marcando o 125º aniversário de uma cerimônia extraordinária realizada em 1900, na qual 160 mil jovens croatas fizeram um promessa sagrada semelhante. A paróquia de Medjugorje também participou da consagraçao.


ORAÇÃO DA CONSAGRAÇÃO DO POVO CROATA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

1.
Senhor Jesus Cristo,
Sabedoria, Amor e Verbo do Pai, encarnado pelo Espírito Santo e nos dado para a vida eterna, nós, fiéis católicos,
confiando em vossa bondade, viemos nos abrir novamente ao Vosso Sagrado Coração, centro do eterno e novo amor divino
que amou o mundo de tal maneira que nada guardou para si, mas se entregou inteiramente por nós.
(Jesus, Manso e Humilde de Coração, fazei os nossos corações semelhantes ao Vosso!)

2.
Jesus, Filho e Doçura do Pai, vos agradecemos por falares inúmeras vezes com o Vosso Coração aos nossos corações e os tornares sensíveis, pela Vossa Graça, às inspirações do Espírito Santo, para retornarmos às profundezas do nosso ser, onde viveremos em união com o nosso Criador e em alegria contigo, nosso Redentor; onde alcançaremos o sentido da vida, onde os nossos pensamentos e nossas decisões serão moldados, onde os caminhos do encontro com os outros se abrirão e as nossas ações começarão a gerar frutos de amor.

3.
Cristo, Bom Pastor e Mestre,
nos chamam com a Vossa Voz e o Vosso Olhar Divino a tomar a nossa cruz todos os dias e a seguir-vos a reconhecer quão doce é o vosso jugo e quão leve é o vosso fardo; a aprender convosco, que és manso e humilde de coração.
Por isso, antes de tudo, vos pedimos:
não permitais que os nossos corações se endureçam, se tornem lentos e frios. Amolece-os e aquece-os com o Vosso Espírito, para que em tudo o que dissermos e fizermos, seja sempre visível que temos coração cordial.
(Jesus, Manso e Humilde de coração, fazei os nossos corações semelhante ao Vosso.)

4.
Jesus, Rosto de Misericórdia e Toque de Gentileza, cujo amor nada nos pode separar, agradecemos por todos os dons que nos concedeste ao longo da história do povo croata, especialmente através das pessoas que atraídas pelo fervor do Vosso Coração incorporaram frutuosamente a sua vida à vida do próximo, vivendo a Santidade nas atividades do dia a dia e, muitas vezes, confirmando-as através do martírio.

5.
Cordeiro de Deus, fonte da Nova e Eterna Aliança, nós vos oferecemos louvores pelas pessoas em nossa nação que promoveram o mistério da vida desde a concepção até a morte natural, proclamando a verdade que nos revelaste, defendendo os desfavorecidos e os marginalizados, cuidando dos necessitados e se opondo à violência, defendendo a paz, a liberdade das pessoas e sua pátria, testemunhando que não há amor maior
do que dar a vida pela vida dos irmãos e irmãs.
(Jesus, Manso e Humilde de Coração, fazei os nossos corações semelhante ao Vosso.)

6.
Agora, na comunhão da Igreja,
a Vós, que és o Caminho, a Verdade e a Vida,
e ao Vosso Sacratíssimo Coração, confiamos a nós mesmos, ao nosso povo croata e a toda a pátria da Bósnia e Herzegovina, rogando para que, em nossa oferta ao Pai, nos santifiques permanentemente pelo poder do Espírito, para que possamos corresponder ao Vosso amor com amor e sempre tenhamos espaço em nossos corações para o próximo, especialmente para as pessoas que sofrem.
O amor divino foi derramado em nossos corações para que sejamos reconhecidos como Vosso Corpo Misterioso e para que nós, que somos chamados pelo Vosso Nome, possamos reconhecer e encontrar-vos nos pequeninos, em todos aqueles que chamaste bem-aventurados; para alimentar os famintos, dar de beber aos sedentos, acolher o estrangeiro, vestir os nus, visitar os doentes e levar luz aos presos.

7.
Sagrado Coração, cheio de compaixão e ternura, consagramos, as nossas famílias, para que sejam ambientes de acolhimento da vida, de respeito mútuo e perdão, de Igrejas domésticas e viveiros de amor. Consagramos, todos aqueles que chamaste para vos seguir no sacerdócio e na vida religiosa ou para voa servir na Igreja, segundo os graciosos dons do teu ministério profético, sacerdotal e real. Consagramos, as nossas dioceses e paróquias, os religiosos e as outras comunidades de fiéis, para que as renoves continuamente com a tua presença e para que sejamos cada vez mais a luz do mundo e o sal da terra. Consagramos, os pais e mães, cônjuges e noivos; inflama os seus corações para a mútua entrega; conserva-os numa fidelidade imaculada e concede-lhes o mesmo amor com que amas a Vossa Igreja. Consagramos, as crianças e os jovens, para que se alegrem em ti e permaneçam teus amigos; para que não se percam na sua busca, mas cresçam na fé e nas virtudes cristãs, com os olhos e o coração cheios de sonhos e esperança.
Consagramos os nossos doentes e enfermos, para que, nos seus sofrimentos, reconheçam a vossa participação na obra da salvação que realizaste na cruz, e para que não desanimem sob as suas cruzes.
Agradecidos pela vossa sabedoria e transmissão da fé, consagramos-nos os idosos; concedei-lhes o descanso e a serenidade no vosso amor, para que sejam e permaneçam abertos à alegre esperança. Consagramos-nos a Vós as pessoas que trabalham com dedicação e responsabilidade nos vários setores da nossa sociedade, para que encontrem em Vós a força para o testemunho cristão. Derrama a vossa bênção sobre todos nós, para que a nossa consagração vos seja agradável e que a nossa vida seja para honra e louvor do teu nome.
(Jesus, Manso e Humilde de coração, fazei com que os nossos corações semelhante ao Vosso!)

8.
Nosso Salvador e Refúgio nas provações, reconhecei em nossa consagração ao Vosso Coração o sincero desejo e esforço de construir uma casa comum e uma civilização de amor sobre as ruínas deixadas pelo ódio e pela indiferença. Dissestes que o nosso tesouro estará onde estiver o nosso coração.
Permite-nos, como irmãos e irmãs, que todos nos encontremos em Vós. Acolhei em Vosso Coração as pessoas que estão sempre convosco, mas também aquelas que se afastaram de Vós; trazei-as de volta à casa do Pai. Acolhei em Vosso Coração também aqueles que vivem no erro ou estão separados de Vós por algum motivo; acolhei-os com a vossa verdade e enchei-vos com a vossa paz.

9.
Cristo, Alegria Eterna, somos Vossos e queremos pertencer cada vez mais à Vós. Rogamos que do Vosso Sagrado Coração, do qual jorraram sangue e água na cruz e que nasceu a Igreja, continuem a fluir rios de Água Viva para todos nós, para curar as feridas com as quais ferimos as pessoas e a criação, com as quais outros nos feriram e as feridas que infligimos a nós mesmos pelo pecado; que no abrigo do Imaculado Coração de Vossa e nossa Mãe sejam fortalecidos a nossa obediência e a humildade no servir,
para nos ensinar a caminhar juntos na esperança do imperecível, na justiça e na sensibilidade para com cada pessoa.
Vem em auxílio das nossas fraquezas e queime os nossos pecados com o fogo do vosso amor misericordioso.

10.
Para que nós, ao participarmos de ti, o Pão vivo que desceu do céu, possamos viver generosamente, compartilhando uns com os outros, e te glorificando com nossas vidas, para que as batidas de nossos corações estejam em harmonia com o Vosso Coração em todas as coisas, e que possamos ouvir o chamado para a festa no Reino Celestial, onde o Pai Misericordioso satisfaz nosso anseio pela plenitude da alegria e da beleza, e onde tu, Rei de nossos corações, vive e reina para sempre.
Amém.

Jesus, Manso e Humilde de coração, fazei os nossos corações semelhante ao Vosso.


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
Eventos no Brasil

17/10/2025 - Cachoeira do Campo (MG)
4o Encontro de Peregirnos da Rainha da Paz

Ver Todos
Eventos em Medjugorje
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2025 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.