23º Encontro Internacional de Organizadores de Peregrinações e de Responsáveis dos Centros da Paz

Data: 29/02/2016
Cidade: Medjugorje
Tipo de Evento: Seminário

XXIII ENCONTRO INTERNACIONAL DE ORGANIZADORES DE PEREGRINAÇÕES, GUIAS, RESPONSÁVEIS DOS CENTROS DA PAZ, GRUPOS DE ORAÇÃO E DE ASSOCIAÇÕES CARITATIVAS VINCULADOS A MEDJUGORJE

O XXIII Encontro Internacional de Organizadores de Peregrinações, Responsáveis de Centros da Paz e de Grupos de Oração e de Associações Caritativas ligadas a Medjugorje decorrerá de 29 de Fevereiro a 4 de Março de 2016, em Medjugorje

 

                                                   O tema do Encontro é:

 

              Sêde misericordiosos, como o vosso Pai é misericordioso (Lc 6,36)

 

                                             na Escola de Nossa Senhora

 

PROGRAMA

 

Segunda-feira, 29 de Fevreiro de 2016

15:00 Inscrição dos participantes

17:00 Programa Vespertino de Oração na igreja

Terça-feira, 1 de Março de 2016

9:00 Adoração do Santíssimo Sacramento do Altar

9:30 Conferência e partilha

Pausa

11:00 Encontro e Diálogo com o Conferencista

15:00 Grupos de trabalho segundo grupo linguistico

17:00 Programa Vespertino de Oração na igreja

21:00 Adoração do Santíssimo Sacramento do Altar

Quarta-feira, 2 de Março de 2016

9:00 Adoração do Santíssimo Sacramento do Altar

9:30 Conferência e partilha

Pausa

11:00 Encontro e Diálogo com o Conferencista

14:00 Oração no Krizevac

17:00 Programa Vespertino de Oração na igreja

Quinta-feira, 3 de Março de 2016

9:00 Adoração do Santíssimo Sacramento do Altar

9:30 Conferência e partilha

Pausa

11:00 Encontro e Diálogo com o Conferencista

12:30 Almoço em comum

15:00 Oração na Colina das Aparições

17:00 Programa Vespertino de Oração na igreja

Sexta-Feira, 4 de Março de 2016

9:00 Adoração do Santíssimo Sacramento do Altar

9:30 Partilha de Experiências dos Participantese

      Celebração da Santa Missa concluindo este XXII Encontro

 

O Conferencista do Seminário será Frei Marinko Sakota, Pároco de Medjugorje

Frei Marinko Sakota nasceu em Citluk em 1968, onde frequentou a Escola Primária, bem como o Ensino Preparatório. Durante este período respondeu à vocação franciscana entrando para o Seminário Franciscano de Visoko, onde terminou a primeira parte do Liceu. Os dois últimos anos, fê-los no Liceu Jezuíta de Dubrovnik, onde orientou a escolha do seu bacharelato. Vestiu o hábito franciscano a 15 de Julho de 1987 em Humac, onde passou o primeiro ano de noviciado. Começou os estudos superiores de filosofia e teologia em Sarajevo, na Faculdade Franciscana de Teologia (1989-1990), continuando-os em Zagreb na Escola Superior Jezuíta (1990-1992) e terminando-os em Fulda na Alemanha, em 1995. Entretanto, em 1993, fez os votos perpétuos em Siroki Brijeg. Em 1996, ordenou-se diácono em Zagreb e sacerdote em Frohnleiten. Foi destacado para o Mosteiro Franciscano de Innsbruck, onde passou o primeiro ano como ajudante e, o segundo, como assistente espiritual em Frohnleiten e capelão, em Augsburgo. Em Mostar foi capelão durante três anos, tornando-se Pároco de Gradnici onde permaneceu durante sete anos. De Setembro de 2010 até aos dias de hoje, encontra-se em Medjugorje, primeiro como capelão e, a partir de 2013, como Pároco da Paróquia de Medjugorje.

 

O XXII Encontro Internacional de Organizadores de Peregrinações, Guias, Responsáveis dos Centros da Paz, de Grupos de Oração e de Associações Caritativas vinculados a Medjugorje, terá lugar no Salão João Paulo II em Medjugorje e realizar-se-á de 29 de Fevereiro a 4 de Março de 2016. O número de lugares disponíveis é limitado e, por esta razão, pedimos que se inscrevam, o mais breve possivel.

    Podem enviar as inscrições através do seguinte correio electrónico:

                                  seminar.marija@medjugorje.hr

 

 

Por razões que dizem respeito à organização do seminário e para vossa própria segurança, pedimos que se considerem resgistados somente se receberem uma confirmação por parte da organização. O facto de não receberem uma resposta da nossa parte, pode estar relacionado com os seguintes aspectos: não recebemos a vossa inscrição porque dirigiu o seu correio electrónico para uma morada incorrecta e, portanto, não temos conhecimento do seu pedido, ou, por conter um virus que automaticamente bloqueou a entrada do seu correio, não recebemos o vosso pedido de inscrição. Por isso, considerem-se registados apenas e somente se receberem a resposta positiva por parte da nossa organização.

 

Organizar-se-á a tradução simultânea para todos os grupos linguísticos. O preço do seminário é de 50 euros por pessoa. No preço estão incluídos todos os gastos relativos à organização e ao trabalho do seminário (oradores, tradução simultânea e o almoço em comum no último dia). No início do seminário, no momento do respectivo pagamento, cada participante receberá um documento (passe) que lhe permitirá participar no trabalho do seminário. Cada um dos participantes, por sua própria iniciativa, deverá procurar alojamento em Medjugorje.

 

Já que não nos é possível contactar, pessoalmente, todos os Organizadores de Peregrinações, Guias e Responsáveis dos Centros da Paz, dos Grupos de Oração e das Associações Caritativas, pedimos que informem todos os que, eventualmente, possam estar interessados neste Encontro.

 

Agradecemos desde já as vossas inscrições e alegramo-nos com a perspectiva deste nosso próximo Encontro Comunitário.

 

 

UM APELO AOS PARTICIPANTES

O fenómeno de Medjugorje originou a edição de diferentes publicações por todo o mundo. Desejamos que todas essas diversas publicações façam parte do Arquivo do Centro de Informações de Medjugorje. Por isso, pedimos que os tragam convosco ou de alguma outra forma nos façam tomar conhecimento desses materiais:

 

  1. Revistas, boletins, periódicos, livros, jornais, gravações de audio, e de video e todas as outras publicações que conheçam. Se possivel gostariamos de obter dois exemplares de cada obra.

  2. As pessoas e as organizações que possuem algum arquivo privado relacionado com os acontecimentos de Medjugorje, por favor, facilitem-nos os originais ou as cópias, bem como a lista do que possuem.

 

Nota: não se esqueçam de indicar o nome e o apelido ou o nome da organização, bem como a morada e os demais contactos (telefone, email...).

 

A direcção para o envio dos materiais citados é:

 

INFORMATIVNI CENTAR “MIR” MEDJUGORJE

ZA ARHIV, MARIJA DUGANDŽIĆ

Gospin trg 1, 88266 Medjugorje

Bosnia y Herzegovina

 

Por último, pedimos também que façam chegar este apelo a todos aqueles que se dedicam a qualquer actividade editorial relacionada com os acontecimentos de Medjugorje.

 

 

Um grande agradecimento por tudo o que fazem!

 


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.