Maria Lúcia L. B. Burin – Secretariado de Nossa Senhora Rainha Paz



A visita de Vicka à cidade de São Paulo em junho de 2014

(conteúdo do testemunho é de responsabilidade do autor)

 

No dia 13 de junho tivemos a graça de estarmos com Vicka na Igreja de Nossa Senhora Achiropita, no bairro do Bexiga, em São Paulo.
 
Já havíamos estado com ela num almoço, no mesmo dia, que reuniu todas as entidades ligadas a Medjugorje daqui da capital, e de alguns municípios do Estado de São Paulo. Lá ela agradeceu nossa presença, abraçou e beijou a todos e afirmou que nos falaria mais na Igreja.
 
Vicka chegou à Igreja por volta das 18:00 horas e logo nos convidou à oração do terço, para que aguardássemos a aparição de Nossa Senhora que poderia aparecer a qualquer momento. A Igreja estava lotada.
 
Ela pediu que nos ajoelhássemos para que quando Nossa Senhora aparecesse, não houvesse um rumor que perturbasse a aparição. Vicka falou também que quando a aparição começasse, era o momento de nos dirigirmos a Nossa Senhora com muita confiança, porque nestes momentos ela estaria mais propícia a nos ouvir.
 
Quando estávamos já no 3º Mistério do segundo terço, Vicka caiu de joelhos e começou a falar com Nossa Senhora. A Igreja era um silêncio só. Não se ouvia um barulho sequer, inclusive da voz de Vicka que mexia os lábios, mas não emitia nenhum som.
 
A aparição foi mais longa que o habitual, segundo Vicka, e quando terminou, ela subiu ao altar e nos contou sobre as mensagens de Nossa Senhora.
Ela nos disse que certa vez os videntes perguntaram a Nossa Senhora porque Ela era tão bonita. Ela respondeu: “Porque eu amo”.
Ela chamou atenção para os seguintes  pedidos de Nossa Senhora:
 
1) Que precisamos rezar o Rosário diário, os mistérios gozosos, dolorosos e gloriosos;
2) Que é necessário o jejum às quartas e sextas feiras, a pão e água. Os que não puderem jejuar nestes moldes por motivo de saúde, podem privar-se de alguma coisa de sua preferência neste dia;
3) Que temos que privilegiar os momentos de oração, ou seja, precisamos rezar com o coração, e não de qualquer jeito;
4) Que devemos participar da Santa Missa com a maior frequência possível, pois a nossa participação na Missa é a oração mais perfeita e potente que podemos fazer a Deus;
5) Que devemos fazer orações pelos jovens, e todos nós sabemos o por quê;
6) Que se reze em família, porque esta oração cria uma “barreira” contra a ação de satanás, e resolve muitos problemas que estão desunindo pais, filhos e casais;
7) Que precisamos buscar o Sacramento da Reconciliação, a Confissão, pelo menos uma vez por mês. E que quando cometermos um pecado mortal devemos nos confessar o mais depressa possível;
8) Que precisamos ler a Bíblia diariamente, nem que sejam algumas linhas só, e meditarmos sobre o seu significado em nossa vida;
9) Que devemos rezar para que um plano Dela se realize;
10) Que rezemos pela Igreja que está numa situação muito difícil.
11) Que este tempo é um tempo de graças;
 
Nossa Senhora afirmou, segundo a Vicka, que teria muitas outras mensagens a nos dar, mas que ainda não somos capazes nem de viver aquelas que Ela já nos deu. Isso atesta o por quê Dela tornar-se insistente neste pontos elencados acima.
 
A Vicka, ainda, nos relatou o episódio de sua visita ao céu, ao purgatório e ao inferno, junto com Jacov e Nossa Senhora, que aconteceu no princípio das aparições. Jacov, na época tinha 9 anos, e não entendeu que era só uma visita, e pensando que iria morrer afirmou:
 
- “Não me leve, eu sou filho único! Leve a Vicka que tem outros irmãos”. Isso arrancou boas risadas dos presentes.
 
Vicka foi muito concisa ao explicar esta visita:
  • O Céu – É um espaço imenso onde há uma luz que não conhecemos aqui na terra. As pessoas têm uma alegria que também nós aqui desconhecemos. Elas cantam, rezam, e os anjos flutuam sobre elas. Elas estão trajadas de amarelo, rosa e cinza, mas não explicou o motivo destas cores;
  • O Purgatório – É um lugar de uma escuridão cinza. As pessoas se comprimem, se apertam, e dependem exclusivamente de nossas orações para serem libertas de seus sofrimentos. Nossa Senhora disse à Vicka que devemos rezar por estas almas;
  • O Inferno – É um lugar escuro com um fogo ao centro. As pessoas se precipitam, se atiram neste fogo e saem de lá como a aparência de animais horríveis. Ela afirmou também que há níveis mais profundos no inferno.
 
Por fim, Vicka nos disse que Nossa Senhora abençoou a todos, e que passou sua mão na cabeça de todos também. Isto foi motivo de muita alegria por todos e a saudamos com uma salva de palmas.
 
Logo após esta apresentação de Vicka, participamos da Santa Missa. O evento para nós, do Secretariado, teve início às 14:30 horas, com o almoço e foi finalizado às 21:00.
 
Que possamos refletir sobre tudo isto e nos confrontarmos com a expectativa de Nossa Senhora a nosso respeito. Talvez não tenhamos condições de atendê-la plenamente. Mas sabemos que ela espera mais de cada um de nós para o nosso próprio bem, e para o bem do mundo.
 
Que o Espírito Santo nos ajude a caminharmos em sintonia com a Igreja, e com os pedidos que Nossa Senhora nos tem feito nestes 33 anos de misericordiosas aparições. Nunca na história do mundo, houve manifestações celestes diárias, e por tanto tempo para nós, seus filhos. Não percamos este tempo de graças, pois foi um presente de Deus esta visita de Vicka ao Brasil , reforçando os benditos conselhos de Nossa Senhora Rainha da Paz.
 
Maria Lúcia L. B. Burin – Secretariado de Nossa Senhora Rainha Paz
 


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.