Maria Virginia Battistoni - Jundiaí



MEDJUGORJE...MEDJUGORJE...= MINHA PEREGRINAÇÃO  A MEDJUGORJE...

 
A 1ª vez: 1988= Fui buscar Nossa Senhora e encontrei Jesus, Ela mostrou-me Jesus, Seu Filho.
Estive em Medjugorje pela 1ª vez, em 1988, quando se iniciavam as aparições e Nossa Senhora Rainha da Paz  mostrou-me lá, durante uma Eucaristia na paróquia de S. Tiago, o Seu Filho Jesus, com Seu imenso Amor por mim e por todos nós. Senti muito forte, como nunca antes em minha vida, a presença Dele na Consagração, e quando o Sacerdote levantou a Hóstia Consagrada, comecei a chorar copiosamente. O Amor de Jesus me fez ver os meus pecados e eu só conseguia pedir perdão a Ele...  No momento da Comunhão, comecei a chorar novamente, mas de alegria  por poder recebê-Lo  e só conseguia agradecer por Ele estar conosco ali, na comunhão, no meu coração. E assim retornei à minha casa, repleta de paz e alegria, dons concedidos por Jesus e Maria.Fui buscar Nossa Senhora e encontrei Jesus, Ela mostrou-me Jesus, Seu Filho.
 
A 2ª vez : 1996 = Desejava ardentemente encontrar  novamente a Paz e alegria, perdidas , porque não soube preservá-las...

 
Encontrei novamente a paz e a alegria lá em Medjugorje, mas não soube trazê-las para casa. Senti que deveria me esforçar para mante-las em meu coração, pois não me seria concedido  este dom facilmente, como da 1ª vez, de repente e sem eu esperar ... 
As escolhas tinham que ser diárias,  e eu deveria colocar em prática, com amor,  o que Ela nos pedia: a Oração, a Eucaristia, o jejum, a Confissão e a leitura da Bíblia. 
Muitas coisas aconteceram  em minha vida neste período e sei que Nossa Senhora sempre esteve ao meu lado, cobrindo-me com Seu Manto, realizando Suas obras, conduzindo-me e   colocando-me ao lado de pessoas queridas 
Mas meu coração, nos últimos anos, sofria do mal da saudade de Medjugorje e o desejo de lá retornar, levou-me a acompanhar ao vivo pela TV  Medjugorje, diariamente, as programações da paróquia, pela internet. Então, nestes momentos,  sentia um pouco de consolo, mas desejava mais ainda estar lá... Nunca viajei  sem o meu marido, sempre estávamos juntos, pois temos uma caminhada juntos a fazer nesta vida... A minha viagem a Medjugorje teria que ser feita com o desejo dele também. Foi então que aconteceu esta graça...
 
Minha 3ª viagem a Medjugorje: nada estava programado e aconteceu  inesperadamente
 
Pude realizar  este sonho, agora, em 24 de outubro de 2013 e foi realmente um presente, uma graça que recebi de Nossa Senhora. Havíamos programado uma viagem para outro lugar mas Nossa Senhora nos conduziu a Medjugorje...
Obrigada minha Mãe querida, Senhora Rainha da Paz, por tão grande presente e alegria!
 

MEDJUGORJE...MEDJUGORJE...

Após 17 anos, tudo estava diferente... 
Desejo falar-lhes  hoje, sobre a Palestra proferida pelo Pároco de Medjugorje, em 03/11/2013, Pe. Marinko Sakota, ao nosso grupo de peregrinação.
 
Ao final da palestra, eu perguntei-lhe:
”COMO LEVARMOS MEDJUGORJE PARA CASA?” 
 

Ele pensou alguns segundos e depois respondeu:
“Conversando com o AMOR! O AMOR é JESUS! Conversando com Jesus sempre, todos os dias, conservaremos em nossos corações, a Paz e a Alegria que Ele nos dá. O desejo de rezar, rezar com o coração, aumenta em nossos corações, o amor... O amor a Deus, a Jesus, a Maria e aos irmãos.”
 
Foi bom eu ter perguntado isto, pois não encontraria a resposta sozinha. Então, pude sair de Medjugorje, tranquila, sem tristeza e saudade, pois o Jesus que estava lá, estava também em meu coração e retornando à minha casa comigo: estava também na minha cidade e em todas as igrejas e Paróquias de minha Diocese.
Busquei, ao chegar em casa, proteger a Paz do meu coração: não querendo ver televisão, as noticias dos jornais, falar dos outros... O meu desejo até o momento é falar com o AMOR, que é Jesus. A Eucaristia diária me possibilita permanecer em paz. Falo com Jesus, O adoro e agradeço pelo Seu Amor; peço a sua Misericórdia para com todos e imploro a Sua Luz para iluminar o meu caminho e fazer a Sua vontade.
 
O Terço também é uma maneira de falar com Jesus. Tenho rezado o Rosário diariamente. Divido-o ao longo do dia e interrompo com alegria minhas atividades , para rezá-lo.
 
Na  Adoração ao Santissimo Sacramento, escuto o Amor que é Jesus falar ao meu coração e O Adoro!
 
A Adoração da Cruz às 6ª feiras, acompanho ao vivo de Medjugorje, pelo meu computador no site : www.medjugorje.org.br/tv_medjugorje.php.
 
Assim, estou conversando diariamente com o AMOR, que é Jesus, e a Paz permanece em meu coração...E ALEGRIA DE ESTAR COM Ele aumenta cada dia, mais e mais...
Sei que devo sair de mim mesmo, da minha casa, da minha sala de costura, e ir ao encontro das pessoas, dos que ainda não conhecem JESUS  e o AMOR DE DEUS.... Quero fazer isto com a minha Igreja. Estou apenas sendo cautelosa e aguardando...Nossa Senhora irá me conduzindo,  e desejo dar a Ela o meu SIM!
 
Padre Marinko, iniciou a palestra nos dizendo que: 
 
“Medjugorje é um lugar que nos oferece a possibilidade de nos orientarmos na vida. E a primeira pergunta que nos dirige é a mesma pergunta feita a Adão: Adão, onde estás?E nós, onde estamos? Estamos onde se encontra a nossa casa, o nosso celular, o nosso trabalho, ... Qual é a orientação que me guia? É Deus ou é a serpente? Quais são as minhas escolhas? São  de Deus ou da serpente?
A segunda pergunta que devo me fazer é : que coisa é preciso mudar?Em mim e não no outro!Nossa Senhora nos ensina a não mudar o outro e sim a mim mesmo. Quando mudo eu, tudo muda de aspecto. Quando dentro de mim existem sentimentos negativos, eu vejo tudo de modo negativo: as coisas, os homens... Ao contrário, quando dentro de nós existe o amor, vejo tudo com os olhos do Amor! Por isto devemos mudar,para que o negativo dê lugar ao Amor ! Rezar a Jesus para despertar o amor em nosso coração! 
Nossa Senhora nos convida a rezarmos com o coração... 
Isto significa , com o sentimento do amor, da alegria da fidelidade, do agradecimento... Devo fazer as minhas escolhas: desejo ir à Missa, agora eu tenho tempo para a oração, desejo rezar... Então se começa a oração com o coração.
Quando dentro de nós acorda o Amor, digo, eu devo mudar, isto é bom para mim! E então devemos rezar para termos o Amor!
 
Jesus, acorda o Amor dentro de mim!!!

voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.