Genésio Ferreira Lemes - Itapui - SP - Brasil



 

(conteúdo do testemunho é de responsabilidade do autor)

FALANDO SOBRE FÉ 

Itapuí, 18 de Novembro de 2012.
 
Eu nunca fui de falar sobre fé, religião, crença. Apesar de católico, só ia à missa em último caso. Um dia minha esposa me deu uma oração que traria benefícios a quem orasse com fé. Confesso que peguei para não desfazer dela, a opinião de minha esposa sempre foi referência para mim.
 
Em fevereiro de 2011, estava em Campinas e era hora de voltar para o meu trabalho que fica a 259km de Campinas, na pequena Itapuí, estado de São Paulo. A música, que sempre fora minha companheira de viagem, começava a me incomodar, faltava alguma coisa que eu desconhecia. Lembrei-me da oração que era o terço da Paz (Creio, 7 vezes Pai Nossos,  Ave Maria e Gloria ao Pai), e com esta oração livrei-me da angústia que sentia. À noite, após o jantar, rezei novamente e dormi.
 
Acordei por volta das 02h30 da madrugada com forte cólica intestinal. Fui ao banheiro e vi que estava tendo uma hemorragia fortíssima. Comecei a perder força e já não tinha mais coordenação motora. No desespero gritei por Nossa Senhora a qual me socorreu prontamente. Consegui ficar em pé, apoiado no batente da porta. De alguma forma tive a certeza de que estava sendo curado, pois a partir daquele momento, nada mais sentia.
 
Pela manhã quando acordei percebi que ainda precisava de cuidados médicos, durante a consulta o médico constatou que eu havia perdido muito sangue e dei inicio a um tratamento para recuperação. 
 
Durante os exames foi constatado que, além de uma perfuração no estômago que poderia ser tratada sem cirurgia, havia 6 tumores. Fui submetido a uma cirurgia na qual foram retirados apenas 5, o único que restou era maligno, mas minha fé havia sido fortalecida e, assim, encarei a situação com tranquilidade, como uma gripe qualquer. Pedi a Nossa Senhora Rainha da Paz para interceder por mim que eu iria beijar a terra de todos os lugares onde Ela nos deu a graça de sua aparição bem como a Terra Santa onde Cristo nasceu, cresceu, espalhou amor, pregou a Boa Nova e morreu na Cruz pela remissão de nossos pecados.
 
Quando fui fazer novo exame para saber da necessidade de nova cirurgia, pedi na minha oração matinal para que Jesus estivesse do meu lado na hora da consulta. Através das palavras do médico tive a certeza de que o Senhor estava comigo, pois não iria mais precisar fazer a cirurgia, o resultado havia dado negativo! 
 
Hoje eu tenho em mãos o resultado positivo e o negativo caso alguém se interesse.
 
Em outubro de 2012 tive a graça de ir viajar até Medjugorje, em peregrinação com um grupo de Belo Horizonte. Minha esposa esteve em Medjugorje em 2010 e 2011. Eu não fui nesses anos, porque tinha muito medo de andar de avião, mas, consegui, pela fé de minha esposa Vera Ventura Lemes, que tanto pediu e rezou à Nossa Senhora Rainha da Paz para que, um dia, eu fosse a Medjugorje junto com ela.
 
Essa peregrinação foi mais uma graça em minha vida, pois antes eu rezava só o terço da Paz e hoje estou rezando o Rosário completo: mistérios gozosos, dolorosos, gloriosos e luminosos; rezo também o terço da Divina Misericórdia de Jesus. Eu faço estas orações todos os dias, levanto às 03:00 horas da manhã para rezar com muita fé em Deus, em Jesus Cristo e em Nossa Senhora Maria Santíssima, nossa mãe.
 
Eu gostaria de passar este testemunho ao mundo todo, principalmente àqueles que não acreditam e não tem fé, que realmente milagres existem.
 
Outra graça para mim foi que na semana Santa, no sábado de aleluia do ano de 2012, fui à igreja e me confessei com um padre. Faziam mais de 50 anos que não me confessava. Senti-me outra pessoa, leve e em paz comigo e com os outros, porque eu era nervoso e sem paciência.
 
Agradeço a Nossa Senhora Rainha da Paz, pela minha vida, minha cura, minha libertação, minha paz interior, pois foi através Dela que eu e minha família conseguimos tudo isso.
 
Salve Maria! Salve Maria! Salve Maria! 
 
Amém 
 
Genésio Ferreira Lemes

 


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.