Ciência



Pesquisas científicas sobre os videntes


A comissão internacional científica e teológica franco-italiana “Sobre os acontecimentos extraordinários que ocorrem em Medjugorje”, foi composta por 17 renomados cientistas, médicos, psiquiatras e teólogos e no dia 14 de janeiro de 1986, reunidos em Paina (perto de Milão- Itália), após  pesquisas chegou as seguintes 12 conclusões:

  1. Com base nos testes psicológicos, de todos e cada um dos videntes  pode se excluir, com  segurança, qualquer tipo de fraude e engano.
  2. Com base nos exames médicos, testes, observações clínicas, etc., para todos e para cada um dos videntes, pode se excluir que se trate de alucinações patológicas.
  3. Com base nos resultados das pesquisas previamente realizadas, em todos e em cada um dos videntes, pode se excluir uma interpretação puramente natural deste fenômeno. 
  4. Com base nas informações e observações que podem ser documentadas, pode se excluir para todos e cada um dos videntes, que as manifestações sejam de ordem anormais, isto é, sob influência diabólica. 
  5. Com base nas informações e observações que podem ser documentadas pode se afirmar que existe uma correspondência  entre estas manifestações e as que geralmente são descritas na teologia mística.
  6. Com base nas informações e observações que podem ser documentadas se pode dizer que os videntes progridem espiritualmente, bem como  nas virtudes teológicas e morais, desde o início das manifestações até agora. 
  7. Com base nas informações e observações que podem ser documentadas pode se excluir que os ensinamentos e os comportamentos dos videntes  estejam em contradição com a fé e a moral cristã. 
  8. Com base nas informações ou observações que podem ser documentadas pode se falar dos bons frutos espirituais nas pessoas atraídas pela atividade sobrenatural destas manifestações e nas pessoas favoráveis a elas.
  9. Há mais de quatro anos, as diversas correntes e movimentos que nasceram através de Medjugorje, devido às manifestações, têm uma influência no povo de Deus e na Igreja que está em perfeita consonância com a doutrina e moral.            
  10. Após quatro anos, pode se dizer que os movimentos nascidos em Medjugorje deram frutos espirituais permanentes e objetivos. 
  11. Pode se afirmar que todas as iniciativas boas e espirituais da Igreja, em perfeita consonância com Magistério autêntico da Igreja, encontram apoio nos acontecimentos de Medjugorje.
  12. Conseqüentemente se pode concluir que, após um estudo profundo dos protagonistas, dos fatos e seus efeitos, não só a nível local, mas levando em consideração os ecos na Igreja em geral, é bom para a Igreja reconhecer  a origem sobrenatural e então, os propósitos dos acontecimentos de Medjugorje. 
     

Até o presente, esta é a pesquisa mais consistente e mais completa dos fenômenos de Medjugorje e justamente por isso a mais positiva do que ate agora foi dito do ponto de vista cientifico e teológico. 

 


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.