06/04/2018 :: Celebração da Missa da Ceia do Senhor em Medjugorje.

 

No dia  29 de março de 2018 - Quinta-feira Santa - na igreja paroquial de São Tiago em Medjugorje,foi solenemente celebrada a Missa da Ceia do Senhor.

A celebração da Eucaristia foi presidida pelo Frei Slavko Soldo e concelebrada pelo pároco de Medjugorje Frei Marinko Sakota e outros vinte e oito sacerdotes. A liturgia foi animada pelos cantos interpretados pelo coro paroquial "Rainha da Paz".

A Santa Missa foi precedida pela oração do Santo Rosário, conduzida pelo Frei Josip Marija Katalinic. Em sua homilia, o celebrante lembrou primeiramente que a Quinta-feira Santa é o dia da instituição da Eucaristia e da Santa Ordem, e acrescentou: "Estamos conscientes de que há muito mal no mundo. Às vezes, trazendo os frutos do nosso trabalho para o altar, temos também um pouco de medo. O pão que levamos para a mesa sagrada muitas vezes está cheio de nossos pecados: de fato, também há pessoas que blasfemam quando semeiam e amaldiçoam enquanto ceifam. Ao compartilhar o pão, então, muitas vezes pecam contra a justiça. Nosso pão de cada dia às vezes está manchado de sangue: na verdade, os homens também sabem como fazer guerras para se apropriarem dos bens dos outros. O pão, às vezes, está cheio de traição: por um pedaço melhor de pão, há pessoas que sabem também vender a alma. Mas não há remédio melhor para o nosso espírito que a consciência de que, na Santa Missa, através do poder de Cristo, toda a minha impiedade perece, eu renasço e posso nutrir-me com a força do Corpo e do Sangue de Cristo. Depois da Comunhão, nossa casa irradia bondade e humanidade! Nós nos tornamos bons entre nós com a mesma bondade que o Cristo usa conosco! Nós nos transformamos, e por isso vamos mudar o mundo também, para que ele se torne de Deus".


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.