19/03/2018 :: O Pio Exercício da Via Sacra em Medjugorje no Tempo da Quaresma.

 

A particularidade do tempo de Quaresma é a meditação da Paixão de Cristo, realizada principalmente através da devoção da Via Sacra, que é rezada tanto em nossas igrejas quanto nas famílias.

Na paróquia de Medjugorje, é realizada durante a Quaresma as sextas-feiras: a partir das 14h  no Krizevac e, na igreja paroquial de São Thiago, após a missa da noite. Nas igrejas de Surmanci, Vionica e Miletina, essa prática piedosa acontece no mesmo dia às 16h.

Via Sacra começou a ser rezada no Krizevac no início das aparições de Nossa Senhora. Nos primeiros anos, as várias estações foram marcadas com cruzes de madeira, e  em 1988, os relevos de bronze foram colocados ao lado delas, o trabalho foi do escultor italiano Carmelo Puzzolo, retratando as várias estações da Via Sacra.

Todas as sextas-feiras do ano, os paroquianos e os peregrinos, juntamente com os franciscanos de Medjugorje, realizam essa devoção subindo o  Krizevac.


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.