30/10/2017 :: No Brasil, será construída uma igreja idêntica a de Medjugorje

 

O engenheiro civil Marcelo Marinho e sua esposa Maria Luiza, estiveram em Medjugorje nestes dias, para que pudessem ver e reunir a documentação necessária que permitirá dar inicio a construção de uma Igreja idêntica a de São Tiago em  Medjugorje na cidade  de Vitoria de Mearim, no estado do Maranhão, no Brasil, escreve Vecernji List BiH.

 

Estabelecimento da associação:

 

Não há muito tempo atrás, há 11 anos, em uma pequena cidade de Danil, em Honduras, foi erguida uma igreja que é uma cópia fiel da Igreja de São Tiago Apóstolo em Medjugorje. A autor da ideia de construir a igreja no Brasil é o Dr. José Ribamar, um médico bem conhecido, que vem trazendo peregrinos do Brasil há vinte e cinco anos a Medjugorje. Ou seja, o Dr. Ribamar teve a iniciativa de constituir a Associação "Rainha da Paz do Rio de Janeiro” com sede no Rio de Janeiro juntamente com peregrinos brasileiros e amigos mexicanos. - O local onde será construida uma réplica da igreja de Medjugorje é um lugar pobre – enfatizam nossos interlocutores, mas não haverá problemas para a construção.

 

Dr. Ribamar trabalhou há muito tempo para construir uma igreja de Medjugorje em seu estado do Maranhão. Marcelo Marinho e ele são excelentes amigos. Marcelo elaborará um plano detalhado e vai estimar os recursos financeiros necessários para a construção. Marcelo ressalta que não haverá problema em arrecadar o dinheiro para a construção. O terreno em que será construída foi doada por um homem rico da região que se impressionou com Medjugorje. Estima-se que a construção durará de 3 a 4 anos.

 

Lugar sagrado:

A Igreja e a imagem de Nossa Senhora, tudo será como em Medjugorje. Foi assim que eles conheceram o Frei Marinko Sakota, pároco da Medjugorje, que aceitou essa  idéia e prometeu ajudá-los na obtenção da documentação e planta. Maria Luiza Marinho disse ao jornal Vecerni List, que ela e seu marido Marcelo estavam pela primeira vez em Medjugorje.

- É tudo muito surpreendente para mim. Este lugar é santo no qual muitos se purificam de seus pecados. E Medjugorje é o lugar da misericórdia de Deus ", disse ela. Seu marido, entretanto, acrescentou que a Igreja de Medjugorje é muito simples, e bela, em suas palavras, bela em sua simplicidade.Retornará a Medjugorje em janeiro. Até agora, visitaram Lourdes, Fátima e Guadalupe.

No final, eles não puderam deixar de salientar que na inauguração da igreja de Medjugorje em Vitoria do Mearim, no Brasil, será convidado o Frei  Marinko Sakota para o pároco de Medjugorje.

 

Fonte: Vecernji.ba


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.