13/10/2017 :: Caminhada de Karlovac para Medjugorje

 

Vera Lakatos, de 63 anos, de Osijek e Gordana Smitka, de 64 anos, de Zagreb, chegaram a Medjugorje, de Karlovac, na quinta-feira, 28 de setembro, após 11 dias de caminhada.

A Sra. Lakatos foi nossa convidada no rádio "Mir" Medugorje. Eis aqui o que ela disse sobre esta peregrinação: "Muitas coisas bonitas aconteceram naqueles 11 dias, conhecemos muitas pessoas maravilhosas. Quando ficava mais difícil, quando não sabíamos se poderíamos caminhar mais um passo, ainda assim nos arrependemos e estávamos felizes em poder ir. A razão pela qual eu vim aqui foi agradecer a Deus por tudo o que Ele me deu, porque Ele realmente me deu muito. Eu nem sempre entendera isso dessa forma. Caminhei com Gordana, que conheci pela primeira vez em Karlovac. Um dia ela escreveu em sua página do Facebook que estava procurando alguém para caminhar com ela para Medjugorje. Fiquei realmente tocada por isso, mas quando esse tempo se aproximava, comecei a entrar em pânico. Eu tomei a decisão de ir e deixaria todo o resto para Deus. Nunca me arrependi de fazer isso, apesar de terem havido muitos obstáculos e dores e bolhas. Em cada cidade, nós encontrávamos uma pessoa que nos estimulava a seguir adiante."

A Sra. Lakatos não conseguiu conter suas lágrimas ao chegarem finalmente em Medjugorje. "Eu comecei a chorar de alegria, Gordana estava em silêncio, e eu não sabia como ela se sentia. Ela iniciou isso e fez muitas boas ações. Cheguei a vir  em várias ocasiões e conhecer muitas pessoas piedosas que vivem aqui ", diz a Sra. Lakatos, cujo pai veio do Herzegovina para a Eslavônia e isso é o que disse no final:

"Eu gosto de Herzegovina, sinto-me perto de mim e lembro-me de meu pai. Posso ver esta paisagem e lembrar meu pai e suas histórias da Herzegovina, apesar de ter apenas 12 anos quando deixou este lugar, sempre foi muito apegado a tudo isso. "(Radio Mir, Medugorje/medjugorje.hr)


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.