14/09/2017 :: Celebração da Santa Missa no Krizevac

 

No domingo, 10 de setembro de 2017, em Medjugorje foi celebrada a Festa da Exaltação da Cruz. Nesta paróquia tradicionalmente ocorre no primeiro domingo após a Festa da Natividade de Nossa Senhora. As santa missas em língua croata foram celebradas na igreja paroquial às 7h00, 8h00, 12h00 e 18h00. A solene Celebração Eucarística foi, no entanto, realizada às 11h00 no Krizevac, na presença de uma multidão de paroquianos e peregrinos. Foi presidida pelo Frei Antonio Sakota, vigário da paróquia dos Santos Pedro e Paulo de Mostar, e concelebrada pelo Frei Marinko Sakota junto com outros 20 sacerdotes.

 

Em sua homilia, Frei Antonio disse, entre outras coisas: "Louvem a Jesus e a Maria, queridos irmãos e irmãs! Hoje estamos reunidos no nosso Sinai, nosso Gólgota e nosso Tabor. Estamos reunidos hoje em torno desta Cruz imponente, que deve ser para nós um sinal que nos ajuda a discernir. Na verdade, isso nos lembra o que somos e o que devemos ser, mas, acima de tudo, nos lembra Daquele que nos redimiu com o preço de Seu Sangue. Na verdade, ao longo da história também houveram outros sinais que simbolizavam a Cristo, mas, a partir do momento em que a imperatriz Helena foi a Jerusalém em busca da Cruz de Cristo no Calvário, a Cruz tornou-se gradualmente, e manteve-se até agora, o símbolo cristão mais significativo".

 

No final da Celebração, Frei Marinko Sakota dirigiu-se aos fiéis reunidos no Križevac com estas palavras: "Agradecemos a Deus por este dia, por esta festa e por aqueles que construíram esta Cruz. Agradecemos a Rainha da Paz, que nos convida a orar diante da Cruz para conhecer a sabedoria que vem dela e assim retornar às nossas casas fortalecidos. Espero e acredito que será assim hoje".

 

 

Como em todos os anos, já na noite anterior à festa, rios de peregrinos fluíram para Medjugorje. Muitos deles chegaram a pé, e alguns até com os pés descalços. Naquele dia, haviam grupos de peregrinos em Medjugorje provenientes da Croácia, Alemanha, Inglaterra, Irlanda, EUA, Itália, França, Áustria, Holanda, Coréia, Eslováquia, Ucrânia, República Tcheca, Portugal, Polônia, África do Sul, Líbano, Canadá e Espanha.


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.