12/09/2017 :: Pe. Matthias Nsamba deseja divulgar as mensagens da Rainha da Paz na África

 

Pe. Matthias Nsamba nasceu em Uganda em 1970 e serve como sacerdote na África do Sul. Tudo o que ele experimentou em Medjugorje, deseja compartilhar com seus fiéis lá, e é assim que surgiu a idéia de construir o santuário da Rainha da Paz e da Misericórdia, cujo objetivo é difundir as mensagens de Nossa Senhora na África do Sul.

Pe. Nsamba falou no programa de rádio "Mir" Međugorje e disse: "Venho de uma grande família e tenho cinco irmãs e quatro irmãos. Sinto-me honrado porque minha família é uma família de mártires da fé em Uganda, aqueles que derramaram seu sangue e os mártires são a semente da fé católica na Uganda. No período de 1985-1987, o rei Muanga realizou genocídio e houve grandes assassinatos. Isso pode dar uma idéia de como eu nasci e como eu cresci em um país forte e católico como a Uganda. Todos os anos cerca de 3 milhões de pessoas vêm ao Santuário onde nos lembramos destes mártires. Meu chamado como padre é algo que Nossa Senhora fez por mim. Eu costumava perguntar muito a minha própria mãe por que chamamos Maria de nossa mãe, e ela também tinha uma criança. Ela me disse que Jesus era seu Filho, e eu disse que também queria ser Seu filho. Ela recomendou-me falar com um sacerdote e entrei em um seminário em 1985, depois do meu aconselhamento com um padre. Fui ordenado diácono em 7 de outubro de 2000, Festa de Nossa Senhora do Rosário, e no ano seguinte fui ordenado sacerdote."

Falando sobre sua vida pastoral na África do Sul, Pe. Matthias disse: "Não podemos falar sobre a África do Sul e não mencionar as circunstâncias políticas que faziam parte da nossa realidade por muitos anos. Toda a vida social foi bloqueada, uma das razões pelas quais a fé católica não era tão forte, foi que apenas cerca de 5% da população era católica. É por isso que decidi ir lá, para servir, pois faltavam sacerdotes. Em muitas áreas, os católicos estavam sofrendo muito, é por isso que você pode ver que não existem bases sólidas para a fé católica."

Este padre disse que cada vez que se fala sobre Medjugorje, há muitos milagres acontecendo, sendo realizados por Deus e Nossa Senhora: "A primeira vez que ouvi falar de Medjugorje, eu estava em Knock, no Santuário de Nossa Senhora e um grupo de peregrinos irlandeses pediu-me para acompanhá-los para Medjugorje. Ouvi e li muito sobre Medjugorje antes disso, mas achei que não era minha hora de ir para lá. No entanto, naquela época, senti que era o momento certo. Não foi fácil chegar aqui e adquirir vistos. Nossa Senhora está verdadeiramente presente aqui, cada vez que recebi muitas graças e posso dizer que Deus e Nossa Senhora estão realmente vivos aqui e muitos milagres ocorrem aqui. Como sacerdote, não fui muito dedicado à oração do Rosário e minha vida de oração como sacerdote era pobre, mas graças a Medjugorje tudo mudou, especialmente na oração do Rosário. Sou muito grato a Gospa por isso. O jejum também não era muito caro para mim, mas agora, com Medjugorje, ele é forte na minha vida e isso me dá graças adicionais. O fato de que eu comecei a viver a oração e o jejum influenciou meus paroquianos e muitas coisas mudaram na minha paróquia, foram formados novos grupos de oração, pessoas, jovens e idosos, começaram a orar e a jejuar, da melhor forma possível. Como padre, meu dia começa com a oração da Liturgia das Horas e leio as leituras diárias, mas sempre incluo nelas as mensagens de Nossa Senhora. De certa forma, desejo que Ela me guie. Eu me vejo como um Mariano, um sacerdote de Nossa Senhora. O que ocorre aqui, o fato de tantas pessoas de muitas partes diferentes do mundo estarem vindo aqui, todas com suas orações, esta deve ser a mensagem para o mundo inteiro, que Nossa Senhora está presente aqui, que somos todos Suas crianças e que Ela está nos guiando. Cada vez que venho a Medjugorje, confesso os peregrinos e é sempre uma forte experiência ver como Deus está presente aqui e como confissões e pessoas são diferentes. Todos dizem que estão realmente sendo mobilizados por Medjugorje. Aqui temos uma forte experiência de Deus, que está realmente presente e como confissões e pessoas são diferentes. Aqui que a reconciliação ocorre e eles encontram a paz."

Tudo o que Pe. Matthias experienciou em Medjugorje, não quer mantê-lo somente paria si, mas deseja compartilhar com os demais. Foi assim que o projeto foi concebido, para espalhar as mensagens de Gospa na África do Sul. "Toda vez que volto de Medjugorje, compartilho minhas experiências aqui. Normalmente, por testemunho pessoal, mostro-lhes imagens e traduzo as mensagens da Gospa. As pessoas estão com fome de ouvir isso. Estávamos pensando em ter um lugar de oração, um lugar onde as pessoas pudessem vir aos domingos, orar e estar em contato com Medjugorje. Começamos a nos reunir e orar. Também tivemos a graça de receber um presente de um amigo no Ano da Misericórdia, que nos permitiu construir este lugar de oração onde as pessoas poderiam vir e ouvir as mensagens de Medjugorje, Lourdes e outros Santuários de Nossa Senhora. Já temos a pedra fundamental que será construída no Santuário da Nossa Senhora da Paz e Misericórdia. Nós adicionamos a palavra Misericórdia, como um projeto que se iniciou no Ano da Misericórdia. “Mais de um milhão de pessoas terá enormes benefícios nesse Santuário e temos certeza que então receberão paz, consolação e muitas graças de Deus nesse local.”

Fonte: Radio MIR - Medjugorie


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.