10/06/2013 :: Aprendamos com Maria a ler a vida à luz da Palavra de Deus

Aprendamos com Maria a ler a vida à luz da Palavra de Deus

 
Cidade do Vaticano (RV) - "Como Maria, aprendamos a acolher e guardar a Palavra de Deus"
Papa Francisco disse na missa celebrada neste sábado, 8 de junho, na Casa Santa Marta, no Vaticano, memória do Imaculado Coração de Maria.
 
 
"A admiração é mais que alegria. É um momento em que a Palavra de Deus é semeada em nosso coração", disse Francisco. 
O Papa ressaltou "que não se pode viver sempre na admiração, ela deve ser levada na vida com a custódia. 
Foi o que Maria faz, guardava a Palavra de Deus", disse o Santo Padre acrescentando: 
 
"Guardar a Palavra de Deus: o que isso significa? Eu recebo a Palavra, depois pego uma garrafa e coloco a Palavra na garrafa e a conservo? Não. 
 
Guardar a Palavra de Deus significa que o nosso coração se abre, está aberto para aquela Palavra como a terra se abre para receber as sementes. 
A Palavra de Deus é uma semente que deve ser semeada. Jesus nos diz o que acontece com a semente: algumas caem ao longo do caminho, mas vêm as aves e as comem. Esta palavra não foi guardada, esses corações não souberam recebê-la."
 
"Outras caem em terra pedregosa e a semente morre. 
Jesus nos diz que essas pessoas não sabem guardar a Palavra de Deus, porque não são constantes: quando vem a tribulação se esquecem. 
 
A Palavra de Deus caiu numa terra não preparada, não custodiada, onde existem espinhos. 
E o que são os espinhos? Jesus fala de apego à riqueza, aos vícios. Conservar a Palavra de Deus significa meditar sempre o que nos diz esta Palavra com o que acontece na vida.
E isso Maria fez, meditava e fazia a comparação. Este é um grande trabalho espiritual", disse ainda Francisco ressaltando:
 
"João Paulo II dizia que Maria tinha, com este trabalho, um cansaço especial em seu coração: tinha o coração afadigado. Mas isto não é um problema, é um esforço, é um trabalho. Guardar a Palavra de Deus requer este trabalho: o trabalho de buscar o que significa isto neste momento, o que o Senhor quer me dizer neste momento, esta situação relacionada com a Palavra de Deus como se entende. Ler a vida com a Palavra de Deus. Isso significa guardar".
 
"Mas também lembrar", frisou o pontífice. "A memória é uma custódia da Palavra de Deus. Ela nos ajuda a conservá-la, a recordar tudo o que o Senhor fez em minha vida", disse Francisco. Segundo o Papa, "a memória nos lembra todas as maravilhas da salvação em seu povo e no meu coração. A memória guarda a Palavra de Deus", disse.
O Santo Padre concluiu sua homilia convidando a pensar "sobre como guardar a Palavra de Deus, como conservar essa admiração para que as aves não a comam e os vícios não a sufoquem".
 
"Faremos bem em nos perguntar: Com as coisas que acontecem na vida, o que o Senhor me diz com a Sua Palavra, neste momento? Isto se chama guardar a Palavra de Deus, porque a Palavra de Deus é a mensagem que o Senhor nos dá a cada momento. Devemos guardá-la com a nossa memória e também com a nossa esperança. Peçamos ao Senhor a graça de receber a Palavra de Deus e guardá-la, e também a graça de ter um coração que se esforça em conservá-la", concluiu o Papa Francisco. (MJ)
 
 

voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
Eventos no Brasil
Eventos em Portugal

07/05/2016 - Viana do Castelo (Amorosa)
Oração em Honra de Nossa Senhora Rainha da Paz

Ver Todos
Eventos em Medjugorje
 
 

Testemunho de Testemunho de Alice Martins

Testemunho de Alice Martins, que vive em Portugal e conheceu Medjugorje através de uma amiga e, na sequência disso, começou a ler muitos livros sobre Medjugorje e sempre pensava em um dia conhecer esse vilarejo, que pensava ser de “outro mundo”....

Testemunho de Testemunho de Marisa - EUA - Mladifest 2014

Testemunho da jovem Marisa, norte americana que vive na Comunidde Cenácolo, ela relata seus problemas e como conseguiu encontrar uma nova vida a partir da experiência de vida na comunidade Cenácolo. O Festival da Juventude foi realizado em Medjugorje 01 a 06 de agosto de 2014 com a presença de milhares de jovens de todo o mundo.

Testemunho de Teestemunho de Christe Tobler - SUIÇA

Faz um ano que nasceu em mim, o desejo de vir a Medjugorje. Porém, por razões de saúde, era impossível vir sem o meu marido, esperava que ele me acompanhasse. A sua resposta, porém era...

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2016 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.
Astec Web - Criação de Sites e Lojas Virtuais