10/06/2013 :: Aprendamos com Maria a ler a vida à luz da Palavra de Deus

Aprendamos com Maria a ler a vida à luz da Palavra de Deus

 
Cidade do Vaticano (RV) - "Como Maria, aprendamos a acolher e guardar a Palavra de Deus"
Papa Francisco disse na missa celebrada neste sábado, 8 de junho, na Casa Santa Marta, no Vaticano, memória do Imaculado Coração de Maria.
 
 
"A admiração é mais que alegria. É um momento em que a Palavra de Deus é semeada em nosso coração", disse Francisco. 
O Papa ressaltou "que não se pode viver sempre na admiração, ela deve ser levada na vida com a custódia. 
Foi o que Maria faz, guardava a Palavra de Deus", disse o Santo Padre acrescentando: 
 
"Guardar a Palavra de Deus: o que isso significa? Eu recebo a Palavra, depois pego uma garrafa e coloco a Palavra na garrafa e a conservo? Não. 
 
Guardar a Palavra de Deus significa que o nosso coração se abre, está aberto para aquela Palavra como a terra se abre para receber as sementes. 
A Palavra de Deus é uma semente que deve ser semeada. Jesus nos diz o que acontece com a semente: algumas caem ao longo do caminho, mas vêm as aves e as comem. Esta palavra não foi guardada, esses corações não souberam recebê-la."
 
"Outras caem em terra pedregosa e a semente morre. 
Jesus nos diz que essas pessoas não sabem guardar a Palavra de Deus, porque não são constantes: quando vem a tribulação se esquecem. 
 
A Palavra de Deus caiu numa terra não preparada, não custodiada, onde existem espinhos. 
E o que são os espinhos? Jesus fala de apego à riqueza, aos vícios. Conservar a Palavra de Deus significa meditar sempre o que nos diz esta Palavra com o que acontece na vida.
E isso Maria fez, meditava e fazia a comparação. Este é um grande trabalho espiritual", disse ainda Francisco ressaltando:
 
"João Paulo II dizia que Maria tinha, com este trabalho, um cansaço especial em seu coração: tinha o coração afadigado. Mas isto não é um problema, é um esforço, é um trabalho. Guardar a Palavra de Deus requer este trabalho: o trabalho de buscar o que significa isto neste momento, o que o Senhor quer me dizer neste momento, esta situação relacionada com a Palavra de Deus como se entende. Ler a vida com a Palavra de Deus. Isso significa guardar".
 
"Mas também lembrar", frisou o pontífice. "A memória é uma custódia da Palavra de Deus. Ela nos ajuda a conservá-la, a recordar tudo o que o Senhor fez em minha vida", disse Francisco. Segundo o Papa, "a memória nos lembra todas as maravilhas da salvação em seu povo e no meu coração. A memória guarda a Palavra de Deus", disse.
O Santo Padre concluiu sua homilia convidando a pensar "sobre como guardar a Palavra de Deus, como conservar essa admiração para que as aves não a comam e os vícios não a sufoquem".
 
"Faremos bem em nos perguntar: Com as coisas que acontecem na vida, o que o Senhor me diz com a Sua Palavra, neste momento? Isto se chama guardar a Palavra de Deus, porque a Palavra de Deus é a mensagem que o Senhor nos dá a cada momento. Devemos guardá-la com a nossa memória e também com a nossa esperança. Peçamos ao Senhor a graça de receber a Palavra de Deus e guardá-la, e também a graça de ter um coração que se esforça em conservá-la", concluiu o Papa Francisco. (MJ)
 
 

voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
Eventos no Brasil
Eventos em Portugal
 
 

Testemunho de Testemunho de Marisa - EUA - Mladifest 2014

Testemunho da jovem Marisa, norte americana que vive na Comunidde Cenácolo, ela relata seus problemas e como conseguiu encontrar uma nova vida a partir da experiência de vida na comunidade Cenácolo. O Festival da Juventude foi realizado em Medjugorje 01 a 06 de agosto de 2014 com a presença de milhares de jovens de todo o mundo.

Testemunho de Teestemunho de Christe Tobler - SUIÇA

Faz um ano que nasceu em mim, o desejo de vir a Medjugorje. Porém, por razões de saúde, era impossível vir sem o meu marido, esperava que ele me acompanhasse. A sua resposta, porém era...

Testemunho de Sacerdotes Portugueses

Documentário televisivo portugues TVI - 2001 - Programa Oitavo Dia Autoria do Cónego António Rego, participação Pe. Manuel Silva, Pe. Damaso Lambere, Pe. Zeferino Barros, Pe. Norberto Cristovao e Frei Jose das Neves.

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2015 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.
Astec Web - Criação de Sites e Lojas Virtuais