03/08/2018 :: O programa do 29º Encontro Internacional de Oração da Juventude, 2 de agosto, quinta-feira

 

Na quinta-feira, 2 de agosto, os jovens acordaram cedo,  às 6 da manhã, para rezar os Mistérios da Alegria na Colina das Aparições. O programa do Festival continuou às 9 da manhã no Altar Externo com a oração da manhã feita pelo Frei  Marinko Sakota, coordenador do Festival, e continuou com a catequese ministrada pelo Frei Ante Vuckovic. 

No resto da manhã, os jovens tiveram a oportunidade de ouvir os testemunhos inspiradores de diferentes pessoas do mundo. Gottfried Prenner, engenheiro de construção e teólogo da Áustria, falou primeiro e, mais tarde, houve o testemunho de Rosa Pich, que tem 18 filhos e de Oriol e Caty Vives, que têm 8 filhos. Ambas as irmãs vêm de uma família que teve 16 filhos, 10 deles vivem vidas consagradas como padres e freiras. A família de Rosa Pich é a mais numerosa de toda a Europa. 

Na parte da tarde do programa, a partir das 16h, a famosa atleta croata Blanka Vlasic falou sobre sua conversão e a experiência da fé. A parte central deste dia foi também a missa vespertina celebrada pelo Frei Ante Vuckovic com 548 sacerdotes concelebrando.

Depois da Santa Missa, seguiu-se a veneração da Santa Cruz e meditação com velas. Também neste dia, na festa de Nossa Senhora dos Anjos, muitos sacerdotes estavam disponíveis para o sacramento da reconciliação. 

Jovens, representantes de 72 países estão agora em Medjugorje:

Angola, Argentina, Austrália, Bielorrússia, Bélgica, Benim, Bolívia, Bósnia e Herzegovina, Colômbia, Cuba, Dinamarca, Inglaterra, El Salvador, Etiópia, Finlândia, França, Gabão, Alemanha, Guadalupe, Guatemala, Haiti, Terra Santa, Honduras, Hong Kong, Hungria, Índia, Iraque, Irlanda, Itália, La Reunion, Letônia, Líbano, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Martinica, México, Moldávia, Nicarágua, Nigéria, Noruega, Peru, Filipinas, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia Escócia, Eslováquia, Eslovênia, Coréia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Ucrânia, Reino Unido, Grã-Bretanha, Uruguai, Uganda, Estados Unidos, Venezuela, Vietnã, Zimbábue, Brasil, Camarões, China e paróquia de Medjugorje.


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.