08/04/2018 :: O Domingo da Divina Misericórdia em Surmanci

 

Em Surmanci, uma aldeia da paróquia de Medjugorje localizada perto do rio Neretva, existe uma pequena igreja construída em 2002 dedicada ao Jesus Misericordioso.

 

O Segundo Domingo de Páscoa de cada ano, Festa da Divina Misericórdia, também é comemorado o aniversário de sua dedicação. Portanto, neste ano também , o evento central do dia, naquela igreja, será a celebração da Missa às 11h de domingo, dia 8 de abril.

 

O ícone monumental de Jesus Misericordioso, que caracteriza o edifício sagrado, foi doado a Medjugorje por um grupo de oração de Trento. Tem um grande valor: o milagre da cura física que ocorreu através dele foi de fato considerado uma das provas que levaram à beatificação da Irmã Faustina Kowalska, à aprovação da devoção ao Jesus Misericordioso e à instituição da Festa da Divina Misericórdia no primeiro domingo depois da Páscoa.

 

Antes de ter a sua localização definitiva naquela igreja, dedicada precisamente a Jesus Misericordioso, o ícone havia sido mantido por alguns anos na capela do cemitério de Surmanci. Desde a época de sua construção, a igreja de Jesus Misericordioso de Surmanci é um destino de peregrinação para muitos fiéis, que vão até lá em grupos para rezar o Terço da Divina Misericórdia diante do ícone de Jesus Misericordioso e para recomendar suas necessidades a Ele.


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.