Mediugorie - Festa da Exaltação da Santa Cruz

Data: 08/09/2016
Cidade: Sao Paulo (SP)
Tipo de Evento: Peregrinações

MEDIUGÓRIE

(Festa da Exaltação da Santa Cruz)

 

Saída: 08.09.2016      Retorno: 17.09.2016

Duração: 10 dias

ROTEIRO:

1º dia – 08.set.2016 (qui) – SÃO PAULO / MEDIUGÓRIE - O vôo partirá de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos), às 18h15, com destino a Split (Croácia), voo LH 507. Pede-se chegar ao aeroporto de São Paulo com, pelo menos, três horas de antecedência ao embarque internacional. Em São Paulo, próximo ao guichê da companhia aérea, conforme bilhete, onde haverá o encontro de todo o grupo.

 

2º dia - 09.set.2016 (sex) – MEDIUGÓRIE – Chegada a Split, às 13h45, voo LH6004. Desembarque e transfer para Mediugórie. Acomodação, jantar e pernoite.

 

Do 3º ao 8º dia – De 10.set.2016 (sáb) a 15.set.2016 (qui) – MEDIUGÓRIE – Missas (Pela manhã, em português), café da manhã, subidas à Colina das Aparições (Podbrdo), Montanha da Cruz( Krizevac), Cruz Azul, etc.; visitas e entrevistas com os sacerdotes e videntes que se encontram em Mediugórie, nessa temporada. Almoço. À tarde, par­ti­ci­pa­ção da pro­gramação da Paróquia (Adoração, Via-Sacra, Rosário, Missa, Orações, etc). Jantar e pernoite.

 

Lembramos que no dia 11 de setembro, festejamos a Exaltação da Santa Cruz, no 35º aniversário das aparições diárias. É dia festivo em Mediugórie, com a celebração da Santa Missa internacional, às 10h, no topo da Montanha da Cruz (Krizevac), com a participação dos peregrinos do mundo inteiro.

      

9º dia – 16.set.2016 (sex) - MEDIUGÓRIE / SÃO PAULO – Santa Missa. Café da manhã. Translado para o aeroporto de Split. Embarque para Guarulhos, às 14h45, voo LH 6005.

 

10º dia - 17.set.2015 (sáb) – SÃO PAULO – Chegada a São Paulo, às 04h55, voo LH 506. Em seguida, embarque em vôos nacionais para os peregrinos de outros Estados.

 

 

O VALOR DO PROGRAMA

 

a) Parte Aérea:

· Nacional (quando houver): A ser adquirida pelo(a) próprio(a) peregrino(a).

· Internacional: A ser adquirida pelo(a) próprio(a) peregrino(a), pela Lufthansa. Solicite-nos tabela de voos do grupo.

 

b) Parte terrestre: 1.200 euros, destinado a cobrir os seguintes itens:

· Hospedagem em hotéis de categoria turística;

· Alimentação completa - café da manhã, almoço e jantar, durante toda a peregrinação;

· Refrigerante ou água mineral nas refeições;

· Ônibus para todos os translados;

· Seguro completo de viagem - saúde e extravio de bagagem;

· Assistência de um acompanhante do Servos da Rainha, durante toda a peregrinação.

· Guias locais;

· Gorjetas;

· Livro: “Convertam-se Sem Demora” (história das aparições de Mediugórie);

· Livro: “Apressai a Vossa Conversão” (mensagens”;

· Livro: Croata-Português (Orações e Cânticos);

· 2 Camisetas Servos da Rainha (obrigatório o uso durante a viagem para facilitar a identificação do Grupo);

 

 

 

 

Telefone-nos o quanto antes e garanta sua vaga: (61) 3624-5511.

INFORMAÇÕS TÉCNICAS

a) O valor da parte terrestre (1.200 euros) deverá ser depositado diretamente em nossa conta. O pagamento deverá ser feito em Reais (a conversão será com base no euro do dia, taxa de venda, cotação oficial do Banco do Brasil).

Favor enviar-nos cópia depósito bancário e cópia do Passaporte (página onde consta o número e os dados pesso­ais) por:

E-mail: servos2506@gmail.com

WhatsApp: (61) 9 9375-9177.

b) Prazo para quitação do valor acima até 12/08/2016.

c) Na compra do bilhete aéreo internacional a companhia aérea aceita pagamento por meio de cartão de crédito.

d) Parte terrestre - em caso de cancelamento, será descontado o equivalente a 150€ (cento e cinquenta euros) para cobrir despesas administrativas.

e) A acomodação - será, em princípio, em apar­ta­mento duplo, para apartamento individual haverá acréscimo, favor consultar.

f) O valor do Programa poderá sofrer alterações, sem prévio aviso, em função de possíveis variações das condições vigentes no mercado e/ou em função de aumento da passagem aérea ou se a compra do bilhete for realizada em classe diferente da classe econômica.

g) O roteiro, por medidas de segurança, poderá sofrer alguma alteração.

h) O valor acima do programa não inclui as passagens aéreas (nacional e internacional).

i) O valor do programa não cobrequando em trânsito, refeições e hospedagem, ainda que decorrentes de atraso do vôo por outros motivos.

j) O valor do programa não cobre gastos pessoais (como: coleta durante as Missas, táxis, presentes, telefonemas, extras por motivo de atraso de vôos, etc,).

l) No dia da saída do Brasil, os peregrinos deverão apresen­tar-se com antecedência mínima de 3 (três) horas do horário marcado na passagem, nas imediações do Chek-in do embarque internacional (Lufthansa), em Guarulho - São Paulo, onde se en­contrarão com o pessoal de apoio do Servos da Rainha.

m) O peregrino que desejar viajar antes da partida do grupo ou voltar em data diferente do retorno do grupo, deve viajar sozinho, de forma que se junte ao Grupo na data e local previamente combinados, ficando responsável pelos transfers Split/Mediugórie/Split, bem como despesas com acomodação em Mediugórie, fora do período de permanência do grupo nesta cidade. Sem gozar de desconto no valor da parte terrestre.

 
INFORMAÇÕES GERAIS

1. Alimentação - Nas refeições não encon­tra­mos, normalmente, os nossos tradicionais arroz e feijão. A alimentação básica consiste em pão, carnes, massas, verduras e frutas.

2. Passaporte - Passaporte é o seu documento pes­soal indispensável para viagem internacional. Se já o possui, verifique a data de validade. Se não o possui, procure tirá-lo, o quanto antes, na Repar­ti­ção da Polícia Federal da capital do seu Estado. Se você tem passaporte, verifique o prazo de validade, que no mínimo deverá ser de 6 (seis) meses no início da viagem, senão providencie um novo passaporte.

3. Equipamentos - Filmadora, Máquina Foto­grá­­fica etc., se importados, necessitam de registro na Receita Federal do Aeroporto Internacional de saída do Brasil.

4. Bagagem - É permitido ao passageiro levar ba­ga­gem com até 20 kg e maleta de mão com até 5 kg.

5. Dinheiro - O peregrino deve levar apenas o necessário para o lanche do dia da partida e do dia da volta e compra de alguns souvenirs, euros em espécie ou cheques de viagem. O ideal seria aproveitar mais o tempo para rezar e não exagerar nas compras.

6. Vestuário - Não há necessidade de roupas es­pe­ciais. As mulheres podem usar vestido ou calça jeans. O ambiente é de oração, portanto, não é recomendado o uso de shorts ou bermudas. No Vaticano e outros santuários as mulheres não podem entrar com trajes sem mangas ou decotados.

7. Clima - No mês de Setembro, em Mediugórie, o clima é normalmente ameno, podendo cair alguma chuva.

 

VOCÊ EM MEDIUGÓRIE

PROGRAMA DA PARÓQUIA - Os peregrinos terão a oportunidade de par­ti­ci­par diariamente de duas Missas, uma pela ma­nhã (em português) e outra à tardinha. Os pe­re­grinos de­ve­­rão, sempre que possível, par­ti­ci­par da pro­gra­ma­ção religiosa da Paróquia de Me­diu­górie que consiste em: reza diária do Santo Rosário; Ora­ção de Cura Interior, após a Mis­­sa ves­per­ti­na; Ado­ração Eucarística; Vigílias; Ado­ra­ção da Cruz na sexta-feira; Palestras; subida à Co­­lina das Aparições para a reza do Ro­­sá­rio e Aparições extraordinárias à noite; subida à Mon­­­tanha da Cruz para a Via-Sacra.

ENCONTRO COM NOSSA SENHORA - Faça também a sua programação pessoal. Nossa Senhora de­se­ja ter um encontro pessoal com você em Mediugórie! Após a Missa da ma­nhã, à tarde ou à noite, recolha-se, em oração pessoal na Igreja, nas montanhas, na ado­ra­ção silenciosa. Viva esta experi­ência. Encontre-se com Nossa Senhora e com Jesus no interior de seu coração. Eles têm um projeto es­pecial para você!

LUGAR DE ORAÇÃO CONTÍNUA - Peregrinação a Mediugórie é, antes de tudo, um retiro espiritual, por isso, converse pouco e reze muito, mesmo durante a viagem! Po­licie-se! Esteja sempre com o Terço na mão, subindo às montanhas ou diri­gindo-se à Igreja. Não perturbe quem reza e reze tam­bém você. Se possível, confesse-se antes de par­tir, ou mesmo durante a viagem. Confes­se-se tam­bém em Mediugórie. Jejue a pão e água nas quartas e sextas-feiras.

NÃO DESPERDICE O TEMPO - Evite passar horas e horas fazendo compras ou olhando os artigos nas lojinhas de souvenirs. Escolha um dia me­nos tumultuado, geral­mente no meio da semana, para fazer as su­as compras, voltando, em seguida, para a vida de oração. Leve suas compras e lem­branças para serem abençoadas por Nossa Senhora durante a Aparição diária, às 17h40. Não perca tempo nem prejudique sua vida de ora­ção, fotografando ou filmando em excesso. Não fotografe durante as celebrações e nas aparições extras. Não pro­­cure, em Mediugórie, o conforto material que você pos­­sui em sua casa. Seja simples e humilde. Lembre-se: esta é uma peregrinação e não um passeio de fé­rias!

SACERDOTES - O Grupo contará, sempre que possível, com a par­ticipação de sacerdote para a assistência espiritual e celebração diária da Santa Missa.

 

O QUE VOCÊ DEVE LEVAR:

· Passagens Aéreas;

· Passaporte atualizado (verifique o prazo de validade, que no mínimo deverá ser de 6 (seis) meses no início da viagem);

· Seguro de Viagem (apólice individual que será entregue no aeroporto);

· Pequena lanterna para subidas, à noite, ao Podbrdo (Colina das Aparições) e ao Krizevac (Montanha da Cruz);

· Sapatos ou tênis (solado reforçado), por causa das pedras nas colinas;

· Terço;

· O livrinho Croata-Português (Orações e Cân­ticos);

· Um pequeno rádio FM ou celular, com headphone, para acompanhar as Missas Internacionais e outras celebrações.

 

Saída: 08.09.2016    Retorno: 17.09.2016Duração: 10 dias


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.