PEREGRINAÇÃO SECRETARIADO RAINHA DA PAZ - BH

Data: 19/04/2016
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Tipo de Evento: Peregrinações

MEDJUGORJE, LOURDES, PARIS, LISIEUX e ZAGREB

 

 SECRETARIADO RAINHA DA PAZ - BH

 

19 ABRIL – 04 MAIO 2016 (16 dias)

 

 

 

 

Diretor Espiritual: Pe. GILSON OLIVEIRA FILHO

Guia: MIROSLAV DEUR(Fala português e croata)

 

19ABR (TER) – BRASIL / PARIS / TOULOUSE.
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Toulouse – França.

 

20ABR (QUA) – TOULOUSE – LOURDES (170 km)

Chegada pela manhã em Toulouse. Seguiremos, de ônibus, para Lourdes. Check in no hotel. Após descanso, seguiremos para breve visita do Santuário e participação da Santa Missa. Jantar e pernoite.

 

21ABR (QUI) – LOURDES

Café da manhã. Conhecer e/ou participar dos banhos. Participação da Santa Missa. À tarde: Santuário de Nossa Senhora de Lourdes -  Basílica, Cripta, Gruta das Aparições, Esplanada, casa de Bernadette Soubirous o “O Moinho de Boly”, o quarto onde nasceu Bernadete. À noite, participação da Procissão das Velas. Jantar e pernoite.

 

22ABR (SEX) – LOURDES / TOURS (585 km).

Café da manhã. Via sacra de Lourdes e participação da Santa Missa. Seguiremos, em ônibus, para Tours. Jantar e pernoite no hotel.

 

23 ABR (SAB) TOURS / LISIEUX (250km) / PARIS (200 km)

Café da manhã.Iremos para Lisieux. Visita a casa de Santa Terezinha do Menino Jesus e a Basílica de Lisieux onde participaremos da Santa Missa. Seguiremos a Paris. Jantar e pernoite.

 

24 ABR (DOM) – PARIS / VERSALHES / PARIS

Café da manhã. Visita ao Palácio de Versalhes, residência oficial dos Reis da França, Patrimônio Mundial da Humanidade; a famosa Galeria dos Espelhos, Capela Real, Galeria das Batalhas e os apartamentos dos Reis. Faremos tour panorâmico pela cidade de Paris. Visitas: Torre Eiffel (subida não incluída), Catedral de Notre Dame, Praça da Concórdia, Av. dos Campos Elíseos, Arco do Triunfo e  Basílica do Sagrado Coração de Jesus. Participação da Santa Missa. Jantar e pernoite.

 

25 ABR (SEG) – PARIS / ZAGREB

Café da manha. Seguiremos para visita a capela onde se encontra o corpo incorrupto de São Vicente de Paulo e a capela da Medalha Milagrosa com participação da Santa Missa. Após, iremos para o aeroporto com destino a Zagreb. Jantar e pernoite.

 

26ABR (TER) ZAGREB / VISOVAC / MEDJUGORJE(500 km)

Café da manhã, no percurso para Medjguroje, conheceremos a ilha de Visovac, onde se encontra o Mosteiro Franciscano considerado um oásis de paz e oração. Nesse local durante os momentos mais difíceis da história do povo croata, os religiosos mantiveram fortalecidas a fé, a cultura e a identidade croata. Seguiremos para MEDJUGORJE. Jantar e Pernoite.

 

26ABR (TER) a 02 MAI (SEG)    PROGRAMAÇÃO DA PARÓQUIA DE MEDJUGORJE.

PROGRAMAÇAO PARA NOSSO GRUPO: Missa diária em português / Encontros com sacerdotes franciscanos, de acordo com as possibilidades do momento./ Subidas à Colina das Aparições – Podbrdo, rezando o rosário;  ao Monte da Cruz-Krizevac, meditando a Via Sacra / Túmulo de Pe. Slavko e à imagem de bronze de Jesus Ressuscitado, da qual durante anos sai, continuamente, gotas de água / Visitas à Comunidade Cenáculo onde acontece a recuperação de drogados, somente com oração e trabalho; Aldeia da Mãe, fundada pelo Pe.Slavko Barbaric, para acolher crianças órfãos após a guerra. Funciona ativamente até hoje.

Importantíssimo: Para que o peregrino tenha um aproveitamento espiritual profundo, em Medjugorje, é importante que viva as primeiras palavras da Rainha da Paz, ditas naquela terra abençoada: PAZ e RECONCILIAÇÃO, fazendo uma sincera confissão (Medjugorje é considerada hoje “O confessionário do mundo”). Procure ter momentos particulares de oração, adoração e meditação, conforme seu coração inspirar. Diz Pe. Jozo: o peregrino que vai a Medjugorje, de coração aberto, nunca volta o mesmo!

 

02 MAI(SEG)  MEDJGORJE / ZAGREB (500km)

Após almoço, seguiremos para a cidade de Zagreb. Jantar e pernoite.

 

03 MAI (TER) ZAGREB / BRASIL

Café da manhã. Passeio pela cidade de Zagreb, capital da Croácia, com destaque a Igreja de São Marcos, Praça Jelacic e Catedral dedicada a Assunção de Maria. Após embarcaremos com destino ao Brasil.

 

04MAI (QUA) – BRASIL  Chegada ao Brasil.

Inscrição:

 

SECRETARIDO RAINHA DA PAZ

AV. ÁLVARES CABRAL 344/ 609

30.170-911 – BELO HORIZONTE – MG

TELEFAX: (31) 3273-8654

E-MAIL: rainhadapazbh@hotmail.com

PRISMAZUL

RUA TRÊS DE MAIO, 70

04.044-020 V. MARIANA SÃO PAULO SP

TELEFAX: (11) 5572-2697

E-MAIL: prisma.turismo@uol.com.br

 


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de

Testemunho de

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.