Banda Frutos de Medjugorje



MEDJUGORJE NA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Medjugorje também estará presente na Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro, através da participação dos músicos da banda “Frutos de Medjugorje”. Entrevistamos Nosvaldo Souza, o Junior, que é integrante da banda e irmão do vocalista Leandro, o qual, participou da gravação do Hino da JMJ2013 “Esperança do Amanhecer” como um dos vocalistas. 

 

 

 

Como tudo começou?

Começou no ano de 1996, num bairro chamado Piabetá da cidade de Magé. Éramos um grupo de amigos que se reuniu para formar um grupo de pagode. A amizade do grupo foi crescendo e boa parte destes adolescentes já tinha iniciado uma caminhada na igreja católica com participação em retiros e,  grupo de jovens. Gostaria de destacar também que o futebol não deixava de dar a sua grande colaboração para nossa união, pois participávamos dos inadiáveis jogos da paróquia Nossa Senhora Aparecida que reunia jovens e até sacerdotes em grandes momentos de descontração. Com isso fomos crescendo sempre com a presença da Igreja,e isso acabou fortalecendo mais a união desses meninos aventureiros.
 
Quando foi a primeira reunião?
A primeira reunião e ensaio do grupo aconteceu no dia 25 de julho de 1997 - um intenso momento de busca, oração e contrição na terra e de festa no céu. Esta reunião foi inclusive para começarmos a pensar no nome do grupo e também nas funções que, até então não estavam nada, nada esclarecidas. Muito tempo depois descobrimos que Nossa Senhora em Medjugorje todo dia 25 deixa uma mensagem para o mundo e neste dia deixou a seguinte mensagem. 
 
"Queridos filhos: Hoje eu os convido a responder ao meu convite à oração. Eu desejo, queridos filhos, que neste tempo encontrem um lugar para a oração pessoal. Desejo guiá-los para a oração com o coração. Somente assim compreenderão que a vida de vocês é vazia sem a oração. Vocês descobrirão o sentido da sua vida quando tiverem descoberto a Deus na oração. Por isso, filhinhos, abram a porta dos seus corações e compreenderão que a oração é alegria, sem a qual não poderão viver. Obrigada por terem atendido a meu chamado."
 
Acredito que a formação de nossa banda, sem que soubéssemos, atende ao convite feito por Nossa Senhora nesta mensagem, pois, como se diz “quem canta reza duas vezes”  o que fazemos é, através de nossas músicas, buscar o sentido de nossas vidas através da experiência com Cristo. (vide vídeo com a música: Mais, e mais, e mais)
 
 
 
Mais, e mais, e mais (Letra da música)
 
Com fervor e decisão eu vou te buscar
Teu amor e o bem maior pra me saciar
Tu és vida plena vida verdadeira  
Resposta para a sede de infinito que há em mim sede de ti
Oh! Deus eterno amor eterno eu vou te buscar 
A tua graça e misericórdia vão me sustentar
Mais e mais e mais, mais e mais e mais eu vou te buscar
Verdadeiramente decididamente eu vou te buscar.
 
Porque o nome Frutos de Medjugorje ?
A escolha do nome Frutos de Medjugorje nasceu da busca de um nome diferente e que ao mesmo tempo estivesse ligado a Igreja. Como nosso grupo nasceu jovem, na época tínhamos 13 anos, não conseguíamos entender as dimensões do plano de Deus, mas hoje podemos traçar um paralelo, lá em Medjugorje 6 jovens aceitaram o chamado de Nossa Senhora que, com suas mensagens, nos leva e nos conduz a seu Filho, o verdadeiro Salvador, da mesma forma nós, através de nossas musicas testemunhamos que somente em Cristo podemos encontrar vida plena e verdadeira, todas as respostas para nós. . (vide vídeo com a música: Mais, e mais, e mais)
 
Quais os nomes dos integrantes do grupo
Nosso grupo é formado pelo vocalista Leandro Souza, que é meu irmão e participou do hino da JMJ, eu (Junior Souza) sou o Guitarra, Joao Oliveira é o tecladista e o Luan Albano toca na Bateria e Tony no baixo
 
  
 
Como foi a participação no Hino da Jornada Mundial da Juventude.
Quanto o Leandro recebeu o convite para participar como um dos vocalistas do hino, ficamos todos muito, muito contentes. Trata-se de um momento único para nossa Igreja, pois vamos receber na cidade do Cristo Redentor jovens do mundo inteiro que são atraídos pelo amor de Deus, que vem para celebrar o Senhor, uma demonstração de como a Igreja é jovem, viva e alegre. Neste encontro com o amado Papa Francisco, que com seus gestos e atitudes trás uma exemplo a ser seguido para que possamos, nós jovens do mundo inteiro, participar da construção de um mundo melhor.
 
Compuseram alguma musica para Nossa Senhora ? 
A música que mais gostamos de tocar é uma versão própria que fizemos da Consagração de Nossa Senhora, quando tocamos é um momento especial em nossas apresentações pois neste momento entregamos a Mãe todos os nossos dons e tudo o que somos para que ela se utilize de nós para estarmos a serviço de uma nova evangelização.
 
Já estiveram em Medjugorje, se não, gostariam de ir ?
Não, nunca estivemos em Medjugorje, porem gostaríamos de um dia ir para conhecer esse lugar especial de nome diferente, local onde o céu toca a terra. Um lugar de reconciliação do homem com Deus, que é o que buscamos através de nossas músicas. Temos sim um sonho de um dia poder apresentar para Nossa Senhora em Medjugorje as nossas músicas, que são frutos de nossa adesão aos planos de seu Filho Jesus Cristo.
  
Irão participar da JMJ2013 se sim quais musicas tocarão ?
Além da participação no Hino da Jornada (vide vídeo do hino “Esperança do Amanhecer”), a banda irá participar das músicas durante a Missa Papal. A banda fará uma apresentação com suas próprias músicas no dia 25 de julho no Show Hallel
 
Gostariam de deixar uma mensagem aos leitores do site de Medjugorje.org.br ?
Acolham e vivam as mensagens da Rainha da Paz, acolham e vivam as palavras do Santo Evangelho e assim também  suas vidas darão lindos frutos.
 
 
 
Letras:  "ESPERANÇA DO AMANHECER"   
 
(Hino Oficial da JMJ Rio2013)
 
Sou marcado desde sempre
com o sinal do Redentor,
que sobre o monte, o Corcovado,
abraça o mundo com Seu amor.
 
(Refrão)
 
Cristo nos convida: "Venham, meus amigos!"
Cristo nos envia: "Sejam missionários!"
 
Juventude, primavera:
esperança do amanhecer;
quem escuta este chamado
acolhe o dom de crer!
Quem nos dera fosse a terra,
fosse o mundo todo assim!
Não à guerra, fora o ódio,
Só o bem e paz a não ter fim.
 
Do nascente ao poente,
nossa casa não tem porta,
nossa terra não tem cerca,
nem limites o nosso amor!
Espalhados pelo mundo,
conservamos o mesmo ardor.
É Tua graça que nos sustenta
nos mantém fiéis a Ti, Senhor!
 
Atendendo ao Teu chamado:
"Vão e façam, entre as nações,
um povo novo, em unidade,
para mim seus corações!"
Anunciar Teu Evangelho
a toda gente é transformar
o velho homem em novo homem
em mundo novo que vai chegar.
 

voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2024 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.